fbpx
Início > Vereador bolsonarista de Marilândia quer professores fazendo exame toxicológico a cada seis meses

Vereador bolsonarista de Marilândia quer professores fazendo exame toxicológico a cada seis meses

Vereador Comerio, de Marilândia (ES), quer professores fazendo exame toxicológico a cada seis meses | Foto; TSE

O vereador bolsonarista de Marilândia (ES), Jovander Comerio (Republicanos), que segundo declaração feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2020, possui apenas o ensino médio, quer que os professores do município façam exames toxicológico. O bolsonarista foi vice-prefeito eleito de Marilândia de 2016 a 2019, quando foi eleito pelo partido Solidariedade. A proposta, feita pelo vereador que não possui ensino superior, revoltou os profissionais de educação daquela cidade do Norte do Espírito Santo.

Comercio, que é natural de Colatina, faz a defesa intransigente do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade de Marilândia, que o elegeu. Ele é o proprietário da empresa JC Madeiras e Transporte Ltda, que fica na Estrada entre Marilândia e Córrego Alegria, S/N, na zona rural do munícipio. A empresa foi aberta em 16 de janeiro de 2013 e tem um capital social declarado de R$ 30 mil.

Proposta

São nove vereadores naquela cidade e ele se diz de oposição ao atual prefeito Augusto Astori Ferraira (PSB). Na eleição, Comerio apoiou o candidato derrotado ao cargo de prefeito, Jocimar Rodrigues Santana (PSDB). A proposta do vereador surgiu durante um debate na Câmara de Vereadores no município, onde ele rebateu uma vereadora, que apresentava proposta para a melhoria da atuação dos professores no município.

Diante disso, o vereador que tem ensino médio, disse que há necessidade de um dispositivo na lei para que os professores e quem está diretamente envolvido com as crianças, incluindo os que desenvolvem atividade no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e nos conselhos tutelares, sejam submetidos a exames toxicológicos periodicamente, de seis em seis meses. Como é hábito dos bolsonaritas, após a repercussão negativa, Comerio se disse vítima de uma campanha promovida pelos aliados do prefeito do PSB. “Às vezes você quer trabalhar com o intuito de ajudar o município, mas acaba se aborrecendo”, disse o bolsonarista.