fbpx
Início > Para estimular comércio, será realizado o 1º Feirão da Grande São Pedro neste final de semana

Para estimular comércio, será realizado o 1º Feirão da Grande São Pedro neste final de semana


O evento foi idealizado pelo vereador Aloisio Varejão (PSB), em parceria com o Instituto Projeto Casa Verde, que visa promover a geração de renda, capacitação e qualificação profissional, desenvolvimento sustentável, inclusão social da população em situação de risco da Grande São Pedro


O evento será realizado do campo do Racing (foto à esquerda) e foi idealizado pelo vereador Aloísio Varejão | Fotos: Reprodução

Será realizado entre essa próxima sexta-feira (17) e domingo (19), o 1º Feirão do Empreendedor da Grande São Pedro, em Vitória (ES), com o intuito de estimular as vendas dos pequenos empresários dessa região. O evento foi idealizado pelo vereador Aloisio Varejão (PSB) e que teve o apoio do Instituto Projeto Casa Verde, que tem sede na Grande São Pedro. O local do evento será no campo do Racing Futebol Clube, na Ilha das Caieiras.

Na sessão da Câmara dos Vereadores de Vitória, nesta última segunda-feira (13), Varejão anunciou a realização do Feirão. Ele disse que a abertura será nesta sexta-feira, as 15 horas, com banda de música. Já a abertura oficial ocorrerá às 18 horas. A mostra reúne 45 estandes de expositores, com a praça de alimentação tendo 15 estandes. Haverá shows, envolvendo toda a comunidade, com atividades culturais e escolares, roda de capoeira, participação da Banda da PM e um momento gospel.

“Comércio é muito ativo, mas está disperso”

No sábado a abertura será às 11 horas, com presença de várias bandas musicais e haverá apresentação da Escola de Samba Unidos da Piedade. No domingo a abertura também será às 11 horas, com shows musicais e apresentação de quadrilhas juninas e a atividade desse dia terá uma banda de forró no encerramento. A participação dos empreendedores foi feita através de sorteio e a exposição será gratuita, com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos comerciantes da região. “O comércio da região é muito ativo, mas está disperso”, disse o vereador.

“No momento em que vivemos com muito desemprego, com muita pobreza. O evento não é do tamanho do Liquida Goiabeiras, mas é o início, quer é muito difícil. É uma realização do projeto social Casa Verde. A gente tinha esse sonho e com a ajuda da Cesan e dos órgãos do governo, Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo) e chegamos a uma oportunidade de estar realizando esse 1º Feirão do Empreendedor da Grande São Pedro.