fbpx
Início > “Quem não fez prova de vida está com benefício garantido até o fim de março”, diz gerente do INSS

“Quem não fez prova de vida está com benefício garantido até o fim de março”, diz gerente do INSS

A decisão foi publicada em Diário Oficial da União na última semana. Eles ganharão um prazo a mais

Aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão os benefícios bloqueados pelo INSS. A decisão foi publicada em Diário Oficial da União na última semana. Eles ganharão um prazo a mais.

A gerente da agência do INSS em Vitória, Melânia Marques, explicou os procedimentos para quem quer manter o recebimento das aposentadorias. “Quem não fez prova de vida, por conta da pandemia, está com benefício garantido até o fim de março”, reforçou. Ela explicou que as pessoas que desejarem fazer a prova de vida podem se dirigir às agências onde recebem. “Ele deverá portar documento de identidade com foto para que ocorra a identificação. O banco vai fazer a prova de vida, ficará com a nova data e ele fará a prova no ano seguinte”, desenvolve.

Já idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem ter a opção de fazerem prova de vida por procuração. “As informações podem ser obtidas pelo telefone 135. Mas pessoas nessas condições podem constituir procurador ou representante legal. Lembrando que a dificuldade de locomoção deve ser comprovada por atestado médico”, aponta.