fbpx
Início > Estudantes da Ufes ensinam informática básica a pessoas com mais de 60 anos

Estudantes da Ufes ensinam informática básica a pessoas com mais de 60 anos


Objetivo do projeto Info+3ª Idade é familiarizar idosos com as novas tecnologias


Estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do campus de Alegre iniciaram este mês o projeto Info+ 3ª Idade, que tem como objetivo ensinar informática básica a pessoas com mais de 60 anos, proporcionando um aprendizado didático, facilitador e com atendimento individualizado, além de diversas atividades para colocar em prática o que for ensinado.

O projeto teve início no dia 14 de julho e as aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 14 às 16 horas, no laboratório de informática Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia), localizado no centro de Alegre.

Pessoas interessadas podem se inscrever a partir do preenchimento de uma ficha com informações pessoais básicas, na própria faculdade (não é necessária a apresentação de documentos). Os coordenadores do projeto destacam que não é preciso levar computador, mas, em algumas aulas que orientarão sobre o uso de smartphone, será necessário ter o aparelho pessoal em mãos.

Inclusão

O Info+ 3ª Idade teve início no começo do semestre letivo e busca maneiras de tornar a tecnologia mais acessível e inclusiva para todos, como uma forma de interação entre as diferentes gerações, gerando conexões de aprendizado e experiências entre ambas as partes.

O projeto tem a supervisão da professora do Departamento de Ciências da Computação Larice Andrade, que ministra a disciplina Informática e Sociedade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetoextensaoinfo@gmail.com.