fbpx
Início > Devido à baixa adesão, campanhas contra Poliomielite e Multivacinação são prorrogadas até dia 30 de setembro

Devido à baixa adesão, campanhas contra Poliomielite e Multivacinação são prorrogadas até dia 30 de setembro

A ampla difusão de fake news contra a vacina, no atual governo Bolsonaro, levou ao Brasil a um retrocesso vacinal | Imagem: Divulgação

As Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, que terminariam nesta sexta-feira (09), serão prorrogadas até o próximo dia 30 de setembro, em virtude da baixa adesão dos grupos-alvos na vacinação.

No Espírito Santo, até o momento, foram aplicadas pouco mais de 80 mil doses contra a Poliomielite, também conhecida como “Paralisia Infantil”, resultando numa cobertura de 36%. No Brasil, a cobertura da Campanha está em 39,5%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%, sendo o público-alvo formado por crianças menores de cinco anos.

Para a campanha de Multivacinação, destinada às crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, mais de 20 imunizantes estão disponíveis nas mais de 700 salas de vacinação do Estado para que possam atualizar a situação vacinal. Entre os imunizantes, estão sendo disponibilizadas as doses contra a Covid-19.

As doses indicadas para cada idade serão aplicadas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. É importante que pais e responsáveis aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos, e verifiquem a situação vacinal dos filhos.