fbpx
Início > Terminal de Itaparica, reinaugurado há menos de 15 dias, não resiste às chuvas e Crea-ES vai fiscalizar estrutura

Terminal de Itaparica, reinaugurado há menos de 15 dias, não resiste às chuvas e Crea-ES vai fiscalizar estrutura

Crea-ES vai fiscalizar se há risco na estrutura do terminal do Transcol de Itaparica, reinaugurado há menos de 15 dias. Vídeo Facebook

Com menos de 15 dias após ser reinaugurado, a cobertura de lona do Terminal de Itaparica, que exigiu um investimento de R$ 12,2 milhões, não resistiu às chuvas que ocorrem no Espírito Santo  deste a madrugada deste domingo (7). O sistema de coleta de água apresentou erro de cálculo, segundo o próprio DER-ES e o terminal do Transcol, que atende a 40 bairros do município de Vila Velha está alagado por causa de vazamento em toda área de 28.780,62 metros quadrados pavimentada.

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Espírito Santo (Crea-ES) vai fazer uma fiscalização, inclusive para verificar se há risco de desabamento. O DER-ES disse que a empresa responsável pela instalação das caixas coletoras de água vai ainda nesta segunda-feira (8) no local para verificar o que deverá ser feito.

Usuários temerosos

Os usuários estão temerosos por que o terminal anterior, que tinha telhada tradicional, não agüentou a força dos ventos, uma vez que a obra se encontra em local aberto e próximo a orla da Praia de Itaparica. O DER-ES garante que a nova cobertura, agora de lona, é resistente a vendavais.

A reinauguração do Terminal de Itaparica ocorreu no último dia 22 de janeiro e contou com a presença do governador Renato Casagrande, além de autoridades e lideranças comunitárias da região de abrangência do terminal. “Essa é uma obra esperada há muito tempo pelos usuários. Assumimos o Governo já com esse problema para resolver, pois o terminal foi desmontado no meio de 2018. Mas se recebemos um problema, resolvemos”, disse Casagrande na ocasião.