fbpx
Início > Obra de demolição clandestina provoca desabamento na principal avenida do Centro de Vitória (ES)

Obra de demolição clandestina provoca desabamento na principal avenida do Centro de Vitória (ES)

Veja como era e como ficou o prédio comercial na mais importante avenida do Centro Histórico de Vitória (,ES) | Vídeo: Redes sociais com fotos do Google View StreGilberto

Uma obra de demolição clandestina na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro Histórico de Vitória (ES) provocou o desabamento na manhã deste último domingo )25). Não houve vítimas fatais na demolição de uma marquise, mas deixou um trabalhador da construção civil que atuava no local com ferimento em uma das mãos. A demolição da marquise vinha sendo feita de forma a proporcionar riscos aos transeuntes, com ferragens e pedaços de concretos pendurados.

Nesta última semana, a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) compareceu ao local para entregar uma notificação e com o intuito de dar recomendações ao proprietário de como fazer a demolição com segurança. Mas, nem o dono do imóvel e nem o responsável pela obra estavam presentes no local. A Prefeitura de Vitória (PMV), que possui o cadastro imobiliário conseguiu notificar o proprietário nesta última semana, que autorizou a retirada da marquise com os devidos cuidados com a segurança e interditou o restante da demolição.

O Grafitti News foi ver como ficou o prédio que desabou nesta tarde de segunda-feira e mostra que não sobrou nada da antiga construção | Vídeo: Grafitti News

Não havia sinalização para os pedestres

A retirada da marquise, além de incomodar o comércio da vizinhança com excessiva poeira, ainda provocava receio nos pedestres, que eram obrigados a passar sob os pedaços da marquise que estava sendo retirada. Foi necessário um trator para retirar os escombros que atingiram a calçada e parte da Avenida Jerônimo Monteiro. Devido ao dia dominical, o Crea-ES estiveram no local do acidente representantes do Crea-ES, mas como o órgão não funcionava, até esta manhã a entidade ainda não deu um posicionamento.

De acordo com a PMV, o operário que trabalhava na obra teve ferimentos leves. A Defesa Civil do município também esteve no local, para averiguar os riscos. Foi constatado que o desabamento provocou abalo em prédio vizinho. O local encontra-se nesta manhã de segunda-feira (26) devidamente sinalizado.