fbpx
Início > Contarato pede votos para a dupla que disputa o governo do Estado pelo PSB e PSDB

Contarato pede votos para a dupla que disputa o governo do Estado pelo PSB e PSDB


Na nota divulgada não há pedido de votos para a direitista Rose de Freitas, que quer renovar o mandato de oito anos aos 73 anos de idade


Contarato emitiu nota no meio desta tarde de segunda-feira (26) para pedir votos para o governo do Estado, na chapa encabeçada pelos candidatos do PSB e PSDB, mas não pediu votos para a direitista Rose, que quer continuar no Senado | Foto: Divulgação/PT

Apesar das imposições de nomes de direitistas para a vice-governadoria e para o Senado pelo atual governador e candidato à reeleição Renato Casagrande, o senador Fabiano Contarato (PT-ES), emitiu uma nota defendendo a chapa com o direitista Ricardo Ferraço (PSDB) para vice e Casagrande para governador. Contarato, que era o maior nome da esquerda para concorrer ao Palácio Anchieta, teve de retirar a sua pretensão por imposição de Casagrande, que optou em dar a chapa de vice para o ex-relator da reforma trabalhista de Temer, ao invés de oferecer o posto para o PT.

Ainda se mantém vivo nas redes sociais capixabas o ressentimento com Casagrande, que não está cumprindo o acordo nacional para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Espírito Santo. Em nenhum momento o atual governador e candidato à reeleição pediu publicamente votos para Lula. E muito menos as suas escolhas para vice, o tucano Ricardo Ferraço, ou mesmo o trio do MDB para o Senado, a atual senadora Rose de Freitas, que quer se reeleger aos 73 anos de idade e as suas duas suplentes do MDB (Solange Siqueira Lube e Vera Lucia Costa). Ao votar em Rose, o eleitor estará votando em três emedebistas.

Apesar disso, Contarato não guardou mágoas de Casagrande e pede votos para ele. Leia a íntegra de nota a seguir:

NOTA

“Meus amigos, minhas amigas do nosso querido Estado do Espírito Santo, mais do que nunca a gente precisa de união para virar a página de um momento político tão terrível no Brasil. E o exercício da política é essencial para isso, porque o valor da democracia e do voto é inegociável.

Num grande entendimento nacional e aqui no Estado, o Partido dos Trabalhadores, meu partido, decidiu apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande. Tudo dentro de um processo transparente, conversado e colocando nossas afinidades programáticas em primeiro plano. O governador Casagrande e eu sempre tivemos uma relação de profundo respeito, e é nessa sintonia que estamos hoje no mesmo palanque do presidente Lula e da reeleição do nosso governador.

Declaro meu voto em Casagrande para o governo, na absoluta certeza de que o Estado terá um gestor comprometido com a geração de emprego, a saúde, os direitos humanos, a educação, a atenção aos mais pobres e aos que passam fome neste país desgovernado por Bolsonaro.

Vamos juntos pelo Brasil, vamos juntos com Lula e com Casagrande! No dia 2, é 13 para presidente e 40 para governador!”

Senador Fabiano Contarato (PT-ES)”