fbpx
Início > Rede de comunicação católica realiza sabatina com os candidatos a governador do Espírito Santo

Rede de comunicação católica realiza sabatina com os candidatos a governador do Espírito Santo

A rede de comunicação da Igreja Católica no Espírito Santo promove nesta próxima semana uma sabatIna com os dois candidatos ao governo estadual, com transmissão ao vivo | Foto: Thiago Guimarães/Secom (palácio) e candidatos (divulgação/reprodução)

A rede de comunicação da Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que contempla a Arquidiocese de Vitória (Aves) e as outras três dioceses do Espírito Santo (Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus) vai promover uma sabatina com os dois candidatos ao governo do Espírito Santo. Nesta próxima segunda-feira (24), às 9 horas, será sabatinado o atual governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) e, nesta terça-feira, no mesmo horário o candidato Carlos Mannato (PL).

De acordo com a Aves, serão 55 minutos de entrevista ao vivo, transmitidas pelas rádios América FM (91.1 MHz), América AM (690 kHz)., Rádio Web de Colatina , Rádio Kairós de São Mateus e Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim. FM (95.7 MHz)  e a transmissão em vídeo será pelo canal Arquidiocese de Vitória no YouTube. Segundo a Aves, o intuito da sabatina é dar oportunidade aos dois candidatos para apresentar seus projetos, além de responderem a perguntas gerais baseadas nas cartas escritas pelos bispos e sobre seus planos de governo.

Regras da sabatina

As entrevistas acontecerão presencialmente no Centro Católico de Estudos (Cecates), localizado na Rua Avenida João Batista Parra, 525, na Praia do Suá, em Vitória (ES), ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TER-ES). Entre as regras estão que o candidato entrevistado, em hipótese alguma, poderá citar o nome do concorrente dele e não serão aceitas perguntas por telefone, por e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação.

Para o Diretor da Rádio América, Alessandro Gomes, o momento será “de grande importância para o eleitor capixaba, pois as entrevistas serão mais um instrumento para levar até ele as propostas dos candidatos”. No formato da sabatina, logo após as saudações iniciais serão feitas perguntas sorteadas de entidades e organismos da Igreja e da sociedade. Também haverá um bloco com perguntas de temas livres e perguntas relacionadas a carta pastoral dos bispos do Regional Leste 3 sobre “A Melhor Política”.