Ex-presidente disse que haverá linhas de crédito para os pequenos negócios e fundo garantidor para quem tiver dificuldade de pagar
O estímulo ao empreendedorismo, com crédito dos bancos públicos para que as pessoas possam transformar criatividade em trabalho e renda é umas das alternativas da Coligação Brasil da Esperança para estimular a geração e emprego no Brasil.
Em conversa com brasileiros de diferentes gerações e formações, na noite desta última terça-feira (25/10), durante a live Brasil do Futuro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, num novo governo, vai criar uma política de financiamento para micro e pequenos negócios.
“A questão do empreendedorismo é uma coisa que vai ajudar a salvar esse país. Precisamos ter linha de crédito para incentivar que o povo com sua criatividade possa sobreviver economicamente. Esse é papel dos bancos públicos e é isso que vamos fazer”, disse, destacando também o compromisso com a criação e cooperativas de diferentes segmentos.
Lula lembrou das ações que seus governos fizeram para estimular o empreendedorismo, como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e a criação do regime de tributação Simples.
O ex-presidente destacou também a importância de discutir proteção social para os trabalhadores que estão na atividade informal, como os motoristas de aplicativo, e defendeu que o governo se junte com universidades, empresários e trabalhadores para discutir a economia criativa.