fbpx
Início > Em ato de campanha em Vitória (ES), Marina Silva pediu votos para Lula

Em ato de campanha em Vitória (ES), Marina Silva pediu votos para Lula

A Praça dos Desejos, em Vitória (ES), contou com dois atos de campanha do Lula, com a presença da ex-ministra e deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede) | Vídeo: Canal do Grafitti News no YouTube

A ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita pelo partido Rede de São Paulo, Marina Silva, esteve em Vitória no início desta última noite de quinta-feira (27), em ato de campanha pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi o maior evento em prol da candidatura de Lula desde o início da atual campanha presidencial. Estavam presentes as principais lideranças políticas de esquerda do Espírito Santo.

Antes do ato político, na Praça dos Desejos, houve uma celebração ecumênica, com a presença de pastores evangélicos, representantes da Igreja Católica e de entidades de umbanda. O ato foi democrático, dando voz as correntes religiosas, cujos representantes expressaram apoio a Lula e alertaram para os riscos da continuidade do atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Marcaram presença nos dois atos da Praça dos Desejos o senador Fabiano Contarato (PT), o deputado federal reeleito Helder Salomão (PT), a deputada estadual reeleita Iriny Lopes (PT), o deputado estadual eleito João Coser (PT), a vereadora de Vitóeria Karla Coser (PT), a deputada estadual eleita Camila Valadão (PSOL), o vereador de Vitória a ser empossado em janeiro próximo, André Moreira (PSOL), entre outros políticos de destaque no cenário político estadual. Também estavam presentes ex-políticos de expressão estadual, como o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Claudio Vereza (PT), entre outros.

Bandeiraço

Antes do início do ato houve um bandeiraço, que se estendeu durante o ato, onde foi respeitado o direito dos motoristas e em nenhum momento ocorreu interdição da pista. Os motoristas demonstravam o seu apoio a Lula buzinando com seus veículos, tanto automóveis, motos e caminhões. Nos momentos em que o sinal de trânsito fechava, as pessoas que portavam as bandeiras de Lula iam para o meio da pista e eram bem recebidas pelos que dirigiam os seus veículos e pelos pedestres, ciclistas e motoqueiros.

Antes de Marina Silva dar a sua primeira palavra no culto ecumênico, pastores da Igreja Metodista e da Assembleia de Deus falaram sobre os malefícios que o atual governo Bolsonaro vem proporcionando para a população brasileira, como o aumento da miséria e da fome. Uma irmã de caridade falou pelos religiosos que professam o catolicismo e também fez o “L” de Lula com os dedos indicador e polegar. Uma representante da comunidade espírita também teve direito a voz e pediu votos para Lula.

Nesta última quinta-feira foi o aniversário de Lula, que completou 77 anos. Houve parabéns e festividades na Praça dos Desejos. Como era esperado, Marina Silva pediu votos para Lula. Ela tinha um compromisso de campanha em São Paulo, tendo que embarcar às 20 horas para a capital paulista onde se encontraria com o candidato a governador pelo PT de São Paulo, Fernando Haddad, que participou nos estúdios da Rede Globo paulista do debate de governadores, como ocorreu em todos os Estados brasileiros.