fbpx
Início > PRF se transforma em cabo eleitoral de Bolsonaro, ao descumprir legislação eleitoral e impedir eleitores votar

PRF se transforma em cabo eleitoral de Bolsonaro, ao descumprir legislação eleitoral e impedir eleitores votar


O intuito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi o de impedir que eleitores de Lula votassem. As blitzen ocorreram nas regiões onde há mais votos de Lula


A PRF participou neste domingo (30) de um plano de Bolsonaro, com o intuito de tumultuar as eleições e impedir que os eleitores de Lula pudessem votar | Vídeos: YouTube/Redes sociais

Com o intuito de tumultuar o processo eleitoral e de impedir o livre trânsito dos eleitores onde predomina os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) colocou em prática um plano nesse sentido. Foram cerca de 600 blitzen para dificultar a votação, sendo 50% no Nordeste, com o restante distribuído nos demais Estados.

As ações antidemocráticas da PRF foram denominadas de golpe, nas redes sociais. O intuito do PRF era realmente criar baderna. A região Nordeste e a cidade do Rio de Janeiro foram os principais locais atingidos por essas operações de baderna, que provocaram intencionalmente congestionamento e impedimento aos eleitores, principalmente do candidato Lula (PT), de exercerem sua cidadania.

O prefeito de Cuité (PB), Charles Cristiano Inácio da Silvam o Charles Camarense (Cidadania), ganhou notoriedade nacional ao fazer uma denúncia através das redes sociais. No vídeo, Charles Camarense está a frente de uma dessas blitz criminosa, onde diz que não acredita que esteja ocorrendo em sua cidade uma ação intencional com o sentido de proibir que as pessoas venham votar.

Madrugada

O senador Randolfe Rodriges (Rede-AP) fez um comunicado, em vídeo, onde disse que ainda na madrugada deste domingo (30), a Coligação Brasil da Esperança recebeu a informação de que a PRF, a mando do ministro de Bolsonaro para a Justiça, Anderson Torres, recebeu ordens para tumultuar a eleição. Ele informou que a Coligação de Lula peticionou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para informar sobre a estratégica do governo Bolsonaro para prejudicar Lula. Randolfe acrescentou que o PSB fez o mesmo alerta ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele disse que o intuito da PRF foi bem claro, era o de inibir o comparecimento dos eleitores às urnas. O senador lembrou que o bolsonarista Anderson Torres não está acima da lei. O TSE tomou providencias somente no meio da tarde deste domingo, após o recebimento de muitas denúncias da atuação criminosa da PRF, que desrespeitou determinação dada neste último sábado (29) pelo TSE. Diante do abuso da PRF em insistir na sua atuação criminosa, o TSE ameaçou multar o dirigente do órgão em R$ 100 mil, além de determinar a sua prisão, caso não interrompesse o crime eleitoral. Somente por volta das 15 horas que a PRF parou com as blitzen.