fbpx
Início > Vândalos desligam energia elétrica e danificam 133 doses da Coronavac em Rio Bananal

Vândalos desligam energia elétrica e danificam 133 doses da Coronavac em Rio Bananal

Vândalos desligaram propositalmente, em uma atitude criminosa, o relógio de energia elétrica do prédio onde a Prefeitura de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, promove a vacinação e com isso 133 doses de vacina Coronavac contra o Covid-19 foram perdidas. A Prefeitura acionou a Polícia Civil para identificar os criminosos. Com a ação criminosa foram perdidas todas as doses restantes, de um total de 479 que havia sido recebidas no dia 19 de janeiro.

As doses que os criminosos danificaram estavam destinadas aos profissionais da saúde do município. Em um vídeo publicado no Facebook, a coordenadora de Imunização da cidade, Márcia Venturim, disse que foi informada às 5h30 da manhã desta quinta-feira (18) por uma servente, que relatou estar ouvindo a geladeira apitando. Os serviços públicos de Rio Bananal não funcionaram devido a decretação de ponto facultativo.

Testes Covid-19

Márcia disse que o desligamento proposital do relógio de energia elétrica também provocou a perca de medicação controlada, que são armazenadas num outro andar do prédio. Ainda foram danificadas as coletas de sangue e todos os 53 kits de testes de Covid-19, que haviam sido feitos no último final de semana. Esses últimos deveriam ser enviados nesta quinta-feira ao Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen).

A coordenadora demonstrou preocupação com as doses da Coronavac perdidas, já que as vacinas precisam ser aplicadas na segunda dose os trabalhadores da saúde, o mais rapidamente possível. “Fui na Policia Militar para registrar o boletim de ocorrência e estou aguardando a Polícia Civil para fazer uma investigação e descobrir se foi, realmente, um ato de vandalismo”, afirmou a responsável pelo setor de imunização.

Coordenadora de Imunização de Rio Bananal, Márcia Venturim, informa nas redes sociais a ação dos vândalos