fbpx
Início > Ufes abre vagas para o Centro de Educação Infantil

Ufes abre vagas para o Centro de Educação Infantil

Criarte – Foto: Divulgação/Ufes

O Centro de Educação Infantil (CEI) Criarte irá receber, de 19 a 27 de novembro, inscrições para sorteio de vagas, que deverão ser realizadas pelo site da instituição. Serão oferecidas 38 oportunidades, referentes ao ano letivo de 2023. A distribuição das vagas será de acordo com as faixas etárias. Para o turno matutino, as oportunidades são para o Grupo 2 (12 vagas); Grupo 3 (3 vagas); Grupo 4 (4 vagas) e Grupo 5 (4 vagas). Para o turno vespertino, o sorteio será para o Grupo 3 (9 vagas) e para o Grupo 4 (6 vagas). 

Poderão concorrer, para o Grupo 2, as crianças nascidas entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021; para o Grupo 3, as nascidas entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020; para o Grupo 4, as nascidas entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019; e, para o Grupo 5, as nascidas entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018.

Como as vagas serão de ampla concorrência, os candidatos receberão um único código de inscrição. No caso de gêmeos, deve ser feita a inscrição de apenas uma criança, assinalando essa situação no formulário. Caso um irmão seja sorteado, os demais também terão direito à vaga. O sorteio será realizado em 6 de dezembro, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo, no Canal do CEI Criarte no YouTube.  Leia a íntegra do edital no formato PDF, clicando aqui.

Quando surgiu a Criarte

A história começou com um estudo realizado em 1975 pela Divisão de Assuntos Comunitários da antiga Sub-Reitoria Comunitária da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, que detectou a necessidade de oferecer atendimento em creche aos dependentes dos servidores e alunos da Universidade.

Com base nos resultados obtidos, foi elaborado um projeto, implantado em agosto de 1976, para atender inicialmente apenas às turmas de dois a quatro anos, funcionando em uma sala cedida pelo Centro de Artes da UFES. Como a procura por vagas cresceu significativamente, foi formada uma equipe para redimensionar o atendimento e redefinir objetivos através de uma reavaliação do projeto original e acompanhamento de sua implantação. Nesse contexto, foram designadas, pela administração central, pessoas com o cargo de agente administrativo, estagiários (bolsistas) do curso de Artes e de Educação Física para atuar no atendimento às crianças.