Desafiando o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que recomendou à Prefeitura de Vitória (PMV) para que interditasse a Arena BetMidas, na Praia do Canto, a empresa Equilibrium Produções e Eventos insistiu em continuar divulgando e vendendo os ingressos para a “inauguração” deste sábado (19). O estabelecimento, localizado na Rua João da Cruz, 161, de propriedade de um grupo estrangeiro com sede no paraíso fiscal de Curaçao pretendia explorar entretenimento, jogos e música, durante a Copa do Mundo.
A insistência da empresa Equilibrium Produções e Eventos, com sede na Rua Graciano Neves, 266, Edifício Brasília, Loja 01, no Centro Histórico de Vitória (ES), em ignorar a interdição, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, a fazere uma Notificação Recomendatória Nº 02/2022. “Para que suspenda imediatamente qualquer venda, divulgação, oferta, comercialização e/ou publicidade referente a eventos a serem realizados no estabelecimento denominado “Arena Betmidas”, localizado na Praia do Canto, em Vitória.” Leia a íntegra da notificação do MPES clicando neste link.
Sem estrutura física para suportar aglomeração
O local, segundo o MPES, foi interditado pela Prefeitura de Vitória. “O município afirmou no auto de interdição que serão executadas, nos eventos, atividades geradoras de ruído, embora o local não possua estrutura física adequada para acondicionamento do barulho no interior”, diz o órgão ministerial. “De acordo com a Notificação Recomendatória (NR), a venda de ingressos deve ser suspensa enquanto o espaço não regularizar a situação de funcionamento”, alegou o MPES.
E acrescentou: “Mesmo após a interdição feita pela Prefeitura de Vitória, a empresa continuou a realizar publicidade e a expor à venda ingressos de eventos, incluindo um show de estreia previsto para o próximo sábado (19).” Segundo o comercial, o local possui 800 metros quadrados, uma área com telão de LED de 5 metros em 360º para transmitir os jogos da Cop. “O espaço conta também com palco para atrações musicais, bares e praça de alimentação”, diz a propaganda.
De acordo com os registros, a Equilibrium Produções e Eventos é uma microempresa, com capital social de R$ 10 mil e é uma sociedade empresarial limitada e está em atividade desde 26 de setembro de 2016. Tem como sócios as seguintes pessoas: 1) Filipe Teixeira Pontes; 2) Felipe Afonso Barcelos; 3) Eduardo Augusto Assis Barbosa Torrentes e, 4) Danilo Vieira de Figueiredo.