fbpx
Início > Caixa d’água em prédio na Serra: ‘Se houver vendaval, vamos ter acidente’, diz presidente do Crea

Caixa d’água em prédio na Serra: ‘Se houver vendaval, vamos ter acidente’, diz presidente do Crea

Jorge Luiz e Silva pretende responsabilizar fabricante da caixa instalada em condomínio e diz que interdição depende da Defesa Civil e dos Bombeiros.

19 de Fevereiro de 2021 às 13:37

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES), Jorge Luiz e Silva, afirmou que a caixa d’água instalada no condomínio Top Life, na Serra, pode cair se for cheia ou se houver um vento mais forte na região. Ele também afirmou que pretende responsabilizar a empresa fabricante da caixa, a Dipawa Indústria e Comércio. 

A caixa d’água apresentou um amassado na parte lateral na última terça-feira (16). Assustados, os moradores decidiram sair do prédio por precaução.

“Muitas empresas laranjas têm vindo de outros estados vendendo peças, caixas d’água. Vamos notificar essas empresas, inclusive a empresa de São Paulo que vendeu a caixa d’agua para o condomínio da Serra. Não podemos descartar a possibilidade de tombamento. Se essa caixa for cheia e houver um vendaval, vamos ter um acidente sim”, disse o presidente do Crea-ES.

“A garantia dessa caixa d’agua é de agosto de 2020. Através de um trabalho investigativo, houve um laudo feito um mês antes de terminar essa garantia já mostrando uma série de problemas. Vamos responsabilizar essa empresa de São Paulo e quem mais de direito com relação a essa questão, em defesa dos moradores. É um sonho que está indo embora”, considerou Jorge Luiz e Silva.