fbpx
Início > PM capixaba promete abrir um inquérito para apurar responsabilidade do pai do assassino de Aracruz

PM capixaba promete abrir um inquérito para apurar responsabilidade do pai do assassino de Aracruz

Sociedade questiona como foi o treinamento do atirador de Aracruz, na casa de um pai policial | Vídeos: Divulgação e redes sociais

O comandante da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), o coronel Douglas Caus deu a garantia nesta manhã de segunda-feira (28), durante coletiva de imprensa, de que está sendo aberto um inquérito para investigar as responsabilidades do pai do assassino de 16 anos que matou quatro pessoas e feriu mais de 10 em ataque a tiros em duas escolas de Coqueiral, em Aracruz (ES). O menor demonstrou ser um exímio atirador, inclusive, ter rapidez na troca dos cartuchos com novas munições.

Na internet ainda há vídeos do menor dirigindo tendo o pai como carona e o filmando, sendo que ambos estão sem cinto de segurança. Com isso fica sinalizadas infrações graves de trânsito, como a entrega de veículo automotor a menor de idade sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No anúncio feito nesta segunda-feira, a corporação militar disse que o segundo tenente foi afastado das funções operacionais, mas continuará trabalhando em atividades administrativas.

A Polícia Civil divulgou o arsenal encontrado na casa do segundo tenente da PM, pai do criminoso | Vídeo: Divulgação

Segundo a PM, ao chegar na casa do pai, encontrou as armas no lugar onde o criminoso recolocou de volta: “No guarda-roupas do quarto do casal, debaixo de umas roupas”. Outro ponto que deve constar nas investigações é que o pai, um segundo tenente da PMES, se apresenta na internet como sendo “psicanalista”, “neuropsicanalista”, “hipnólogo” e “investigador de fenômenos paranormais e sobrenaturais.” Para quem desejar ver na íntegra a entrevista coletiva das autoridades de segurança do Espírito Santo, no Instagram, é só clicar neste link.

Além disso, o mesmo inquérito tem a obrigação de dar uma resposta à sociedade sobre a relação do uso de símbolos nazistas no uniforme utilizado pelo assassino e o livro “Mein Kamppf (Minha Vida), de autoria de Adolf Hitler, que o pai publicou na sua conta do Instagram. Nessa publicação, o tenente da PM e pai do assassino escreveu: “Ler é uma das chaves de expansão da consciência. Ativa regiões neurais ligadas as recompensas, que é o sistema…”.


Decreto do prefeito dando permissão para que o pai do criminoso, como líder comunitário, realizasse festa no bairro | Imagem: Diário Oficial do Município/Documento público

Tenente é líder comunitário em Aracruz

O pai do criminoso que matou quatro pessoas, deixou três em estado grave e feriu outras pessoas que se encontravam, nesta última sexta-feira 25, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), assumiu a presidência da Associação de Moradores do Bairro Village do Coqueiral, em Aracruz  (ES) no dia 23 de setembro do ano passado.  A Associação tem como endereço a Rua Mogno, 38, Bairro: Coqueiral.

No dia 18 de outubro último, o prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho (Cidadania) assinou o decreto Nº 42.981 onde deu permissão para que o segundo tenente da PM, na condição de líder comunitário utilizasse o espaço público, denominado “Campinho de Futebol da Sapolândia” para realizar a Festa do Bairro. A festividade, onde estava presente todas as famílias do bairro, inclusive a do presidente da Associação de Moradores ocorreu na última terça-feira (22), de 19h às 23h50. A festa foi realizada três dias antes do massacre nas duas escolas do bairro.

Duas das vitimas do serial killer receberam alta nesta segunda-feira (28) | Comunicado: Sesa

Comunicado da Secretaria de Saúda das 10 horas

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) atualizou nesta manhã de segunda-feira (28) as informações sobre as vítimas do ataque de ódio em escolas em Aracruz, ocorrido na última sexta-feira (25) e atendidas pelo SAMU192. Estão hospitalizadas cinco pessoas, sendo três professoras e duas crianças. Dessas pessoas hospitalizadas. Dessas, as duas professoras, respectivamente de 45 e 52 anos, estão em estado grave e uma estudante de 14 anos, que se encontra entubada, está em estado muito grave.

De acordo com o portal UOL, que ouviu uma advogada que está representando o pai, um segundo tenente da Polícia Militar do Espírito Santo, a família decidiu se evadir da Praia de Coqueiral, em Aracruz. De acordo com a informação, os familiares do assassino serial killer de 16 anos, “estão com medo de sofrer uma retaliação.” Apesar do receio em permanecer na cidade, a advogada ouvida pelo portal de notícias afirmou que os pais não sofreram nenhum tipo de ameaça.

A entrevistada disse que os pais estão se perguntando onde erraram na criação do filho. O jovem demonstrou ser um exímio atirador e, inclusive, ter rapidez na troca dos

Sobre os internados na rede estadual:

– Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN): 02 mulheres, idades 52 e 45 anos, seguem em UTI em grave estado geral.

– Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”(HEUE): 01 mulher, 58 anos, estado de saúde estável. Aguarda melhora de feridas em membro inferior para ser submetida à nova cirurgia.

– Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG): 01 criança sexo masculino, 11 anos, evoluiu para estável, estando agora em unidade semi-intensiva; 01 criança sexo feminino, 14 anos, segue em UTI entubada, evoluiu o estado geral para muito grave. Ambas estão no Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’.

A Sesa chama a seguinte atenção: Em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade, não serão informados nomes dos pacientes hospitalizados nem características pessoais. O próximo boletim será enviado na segunda-feira (28) no fim do dia.