fbpx
Início > Fake News imita documento do MPF e manda Casagrande usar PM para por fim a atos antidemocráticos no ES

Fake News imita documento do MPF e manda Casagrande usar PM para por fim a atos antidemocráticos no ES

Grupos antidemocráticos continuam promovendo baderna na Prainha, em Vila Velha (ES), sem serem incomodados pela Polícia Militar do Espírito Santo, apesar de reclamações de moradores e de comerciantes | Fotos: Redes sociais

Neste último domingo (18), véspera da prisão do líder do grupo antidemocrático “Soberanios da Pátria”, Fabiano Oliveira, que se diz pastor evangélico, os grupos sociais bolsonaristas difundiram um suposto ofício enviado pela vice procuradora geral da República, Lindora Maria Araújo, ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), onde jogava a responsabilidade do cumprimento da ordem de prisão para que fosse cumprido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Segundo o  Ministério Público Federal (MPF) o documento é fake news e que será instaurado um inquérito para apurar a origem do documento falso.

O Fake News acabou expondo a falta de interesse da PMES em reprimir o crime que grupos bolsonaristas vem praticando na Prainha, em Vila Velha (ES), ao ignorar os atentados à democracia e às instituições democráticas. O governador Casagrande foi procurado ainda neste domingo para se posicionar, através de sua Assessoria de Imprensa, mas não deu retorno.

Este é o documento fake news divulgado em grupos bolsonaristas, com o intuito de elevar o ódio entre os que vem promovendo baderna antidemocrática no Espírito Santo | Imagem: Reprodução/Redes sociais

Fake diz que Casagrande pode usar o BME para acabar com atos na Prainha

O Fake News chega a citar que a PF não havia obtido êxito no cumprimento do mandato de prisão, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que por isso o governador “poderá” usar a PMES, através do Batalhão de Missões Especiais (BME) para “dissolver a manifestação e dar cumprimento à medida”.

Segundo a reportagem do portal Folha Vitória, que ouviu a representação do Ministério Público Federal no Espírito Santo, um dos primeiros a divulgar o ofício Fake News foi o blogueiro bolsonaristas Oswaldo Eustáquio:“Urgente: Moraes pede a governador comuna do Espírito Santo o cumprimento da prisão de pastor evangélico”. E para dar “credibilidade” as suas mentiras, o blogueiro ainda reforça dizendo que estava gravando o vídeo à meia-noite e meia deste último domingo (18).