fbpx
Início > Professor da Ufes lança livro sobre estratégias de publicidade e gestão de marcas

Professor da Ufes lança livro sobre estratégias de publicidade e gestão de marcas

o professor do curso de Publicidade e Propaganda da Ufes Cláudio Rabelo, lança o livro “A estratégia do cafezinho como transformar produtos em marcas imbatíveis” | Imagem: Divulgação

“Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e o hipercrescimento dos negócios (growth).” É dessa forma que o professor do curso de Publicidade e Propaganda da Ufes Cláudio Rabelo, justifica o título de seu novo livro: A estratégia do cafezinho: como transformar produtos em marcas imbatíveis.

O lançamento do livro ocorre nesta quinta-feira (2), em uma noite de autógrafos programada para ocorrer na Livraria Leitura, no Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória (ES). Na obra, o professor usa o popular cafezinho como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de qualquer marca. Atualmente, o autor coordena o Laboratório de Estudos em Tecnologias Criativas da Ufes e leciona disciplinas voltadas aos novos contextos e às ferramentas da propaganda e da estratégia.

O livro apresenta 49 lições – que abordam temas como propaganda, marketing, publicidade e branding, entre outras – são mapeadas nas oito partes do livro e organizadas de acordo com a lógica de um convite para o cafezinho. A publicação será vendida por R$ 74,90 e poderá ser adquirido em livrarias e plataformas on-line, como o site da Editora Alta Books e na Amazon.

O livro é dividido em oito partes, organizadas de acordo com a lógica do cafezinho:

• Um convite ao café: os novos contextos dos negócios;

• Ativação da paixão: lições sobre propaganda;

• Ativação do mercado: lições sobre marketing;

• Ativação da experiência: lições sobre UX;

• Ativação da atenção: lições sobre publicidade;

• Ativação do valor: lições sobre branding;

• Ativação do crescimento: lições sobre growth;

• Até o próximo café: o canvas da estratégia do cafezinho.