fbpx
Início > Sindipúblicos-ES faz ato nesta terça (7), reivindicando reposição de perdas salariais de 54,8%

Sindipúblicos-ES faz ato nesta terça (7), reivindicando reposição de perdas salariais de 54,8%

Praça João Clímaco, ao lado do Palácio Anchieta, no Centro Histórico de Vitória (ES) será palco de um ato de reivindicação de reajuste salarial promovido pelos servidores públicos, segundo o Sindipúblicos-ES │Foto: Reprodução/Google View Street

Na busca da recuperação inflacionária nos salários, cujas perdas acumuladas nos últimos anos são de 54,8% (INPC-IBGE), sendo 20,43% apenas nos últimos quatro anos, segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos-ES), a entidade sindical está agendado um ato para esta terça-feira (7). O evento será a partir das 13 horas na Praça João Clímaco, que fica ao lado do Palácio Anchieta, no Centro Histórico de Vitória (ES).

De acordo com o Sindipublicos-ES, o ato desta terça-feira vai ocorrer durante a realização de uma Assembleia Geral Unificada (AGU), que tem como objetivo cobrar a negociação da pauta da categoria.  Nesta última segunda-feira (6), véspera do ato, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que os servidores públicos estaduais vão ter um reajuste salarial em abril, mas disse que ainda não definiu qual será o índice de reajuste.

Cartaz de convocação do Sindipublicos-ES │Imagem: Reprodução

Pauta de reivindicação

Além da recuperação inflacionária, o Sindipúblicos-ES está reivindicando reajuste no auxílio-alimentação para que chegue no valor da cesta-básica (R$ 728,78) e no valor das diárias; data-base; mesa de negociação; valorização dos aposentados; pagamento dos precatórios; reestruturação das carreiras extintas na vacância; concursos públicos e solução para os impactados pela LC 187/00.

“Precisamos da recomposição inflacionária de nossos salários e revisão do auxílio-alimentação para o sustento de milhares de famílias de servidores. Casagrande se comprometeu conosco ano passado que este ano iria avançar nas demandas dos servidores. Já estamos praticamente em março e não tivemos nenhum progresso das nossas demandas” comenta Rodolfo de Melo, vice-presidente do Sindipúblicos.

Iran Caetano, presidente do Sindicato reforça a importância de os servidores participarem. “O Sindicato está atuante para que possamos avançar na luta da categoria. Mas é fundamental a participação dos servidores nas nossas atividades, cobrando do governo que nossa pauta seja atendida. Precisamos mostrar nossa força e a importância dos servidores ao governo e à sociedade. Neste dia 7 de março participe do nosso ato.”