A nomeação foi feita pelo governador do ES, Renato Casagrande, através do Decreto 725-S, publicado no Diário Oficial desta última segunda-feira (27)
O ex-prefeito de Baixo Guandu (ES), Neto Barros (PCdoB), aceitou o convite do governador Renato Casagrande e deve assumir, ainda nesta semana, o cargo de Subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação
Profissional. O decreto de nomeação foi assinado no último dia 24 e publicado na edição desta última segunda-feira (27) do Diário Oficial do Estado.
O convite do governador foi um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Baixo Guandu por Neto Barros durante
dois mandatos consecutivos como prefeito (2013/2020), período em que o município vivenciou um crescimento exponencial na economia.
Outro fator que pesou na decisão do governador é o fato de o PCdoB, partido de Neto Barros, ocupar o Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Lula.
Durante a campanha para deputado estadual, no ano passado, Neto Barros apresentou propostas interessantes exatamente na área de Tecnologia e Inovação, debatendo o tema com convidados em podcast que desenvolveu no período eleitoral.
Neto foi o deputado estadua mais bem votado em Baixo Guandu, porém ficou como suplente na composição da Assembleia Legislativa