A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Espírito Santo anunciou na manhã de sexta-feira (31) que realizou nesta última quinta-feira (30) uma ação conjunta com o Exército, onde flagrou uma loja que vinha comercializando armas de fogo de forma clandestina. O estabelecimento cujo nome e localização foi omitido pela PF, sob a justificativa de que a operação ainda se encontra em andamento, fica localizada na região da Grande Vitória (ES).
Segundo a PF, a loja vinha vendendo armamentos sem autorização do Exército, o que levou as autoridades a lavrar uma autuação por comércio irregular de armas de fogo. No local foram encontradas duas pistolas semiautomáticas sem procedência, inclusive com ausência de nota fiscal. Diante da situação, a PF informou que foi aberto um inquérito policial para apurar a ilicitude.
Íntegra da nota enviada pela PF:
“Em ação conjunta com o Exército Brasileiro, a Polícia Federal realizou ontem(30) fiscalização em loja de armas localizada na Grande Vitória. Segundo documentos encontrados no local, a empresa não tinha autorização do Exército para funcionar e foi autuada pelos militares por comércio irregular de arma de fogo.
Policiais federais encontraram duas pistolas semiautomáticas sem notas fiscais, as quais foram apreendidas e instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.”