fbpx
Início > Ufes: Lauro Vasconcellos Filho vence consulta eleitoral para superintendente do Hucam

Ufes: Lauro Vasconcellos Filho vence consulta eleitoral para superintendente do Hucam

Professor do Departamento de Clínica Médica da Ufes Lauro Vasconcellos Filho ficou em 1º lugar na consulta eleitoral para superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam-Ufes) | Foto: Divulgação: Ufes

O professor do Departamento de Clínica Médica da Ufes Lauro Vasconcellos Filho ficou em primeiro lugar na consulta eleitoral para superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam-Ufes). O médico nefrologista, que compunha a Chapa 2, obteve 53,58% dos votos válidos. A professora do mesmo departamento e médica reumatologista Valéria Valim, da Chapa 1, ficou em segundo lugar, com 46,42%.

A votação foi realizada na terça e quarta-feira (dias 25 e 26) e a apuração foi finalizada nesta quinta-feira, 27. Segundo a presidente da comissão da consulta eleitoral do Hucam, Cida Alves, o processo transcorreu com tranquilidade e contou com a participação de 2.025 pessoas. Votaram 173 servidores docentes, 344 servidores técnico-administrativos em educação (TAEs), 579 estudantes membros da comunidade acadêmica do Hucam e 929 empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Conheça o resultado parcial, por categoria.

Em entrevista à TV Ufes, Alves havia explicado que “o superintendente tem a função, juntamente com o reitor e o chefe de departamento do CCS, de formular requisitos e normas, para mestrandos e doutorandos, além da residência multiprofissional. Ele cuida da vida acadêmica dessas pessoas e dos servidores da Ufes e empregados públicos da Ebserh”. O mandato do novo superintendente vai de 2023 a 2027.

Próximas etapas

Pelo calendário da consulta eleitoral é possível haver recurso contra o resultado até terça-feira, dia 2 de maio. Eventuais pedidos de impugnação e informação serão julgados pela comissão eleitoral até quinta-feira, 4. O resultado será encaminhado ao Conselho Universitário, que apreciará o resultado da consulta em reunião agendada para o dia 25 de maio.

Após essa apreciação, o reitor da Ufes, Paulo Vargas, encaminhará a sugestão ao presidente do Ebserh, Arthur Chioro. Mais detalhes sobre as regras da consulta eleitoral estão disponíveis na Resolução do CUn nº 31/2022.