A infância da cantora Elza Soares entra em cena no Teatro Universitário neste fim de semana, por meio do espetáculo A Menina do meio do mundo. Voltado para o público infantil, o musical tem apresentações neste sábado (13) e domingo (14), às 16 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro, das 14 às 17 horas, limitados a dois por pessoa.
O musical infantil reúne grandes sucessos imortalizados na voz de Elza Soares em uma história lúdica, emocionante e divertida que aborda a força da mulher negra. Na trilha sonora estão grandes clássicos da MPB imortalizados pela cantora, como Meu guri, A carne, Se acaso você chegasse, Mas que nada e Lata d’água.
Importância do afeto
O espetáculo parte da relação afetuosa entre Elza (Merícia Cassiano) e sua mãe Rosária (Ella Fernandes) para destacar os desafios na criação de uma criança com poucos recursos financeiros, a importância do afeto, a finitude da vida e, sobretudo, a valorização da mulher negra em uma sociedade regida por homens brancos. Há, ainda, passagens emblemáticas da carreira da cantora, como a participação no programa de calouros de Ary Barroso, quando mostrou ao Brasil o sofrimento do povo que passava fome.
Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais, direção musical de Tony Lucchesi e coreografias de Viviane Santos, A Menina do meio do mundo é o sétimo espetáculo do projeto Grandes Músicos para Pequenos, do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação Arcelor Mittal. Antes de Elza Soares, outros nomes da música tiveram suas histórias levadas ao palco, como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Elis Regina.