As inscrições seriam encerradas nesta última segunda-feira (12), mas o órgão decidiu em ampliar a oportunidade para os interessados em conquistar uma vaga de estágio
O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) está comunicando aos estudantes de graduação nos cursos de Direito, Comunicação Social (Jornalismo) e Tecnologia da Informação, além de pós-graduandos em Direito do Trabalho, que as inscrições para o processo seletivo de estágio se encerram na próxima segunda-feira (19). O valor da bolsa de estágio é de R$ 976,00 para os estudantes de graduação, e R$1.952,00 para a pós-graduação, com direito ao auxílio-transporte de R$11,00 por dia estagiado.
A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. O edital com as orientações a respeito dos pré-requisitos para participar da prova, bem como informações sobre as vagas, encontra-se disponível no site do MPT-ES, e pode ser acessado clicando neste link.
O processo seletivo visa completar o quadro de estagiários em atividades na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região, bem como à formação do quadro de reserva de estagiários de nível superior para atender às demandas das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTM) de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.
Data das provas
No dia 7 de julho, em local e hora a serem previamente divulgados no site da PRT 17ª Região.
Reserva de vagas
Permanecem reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência que, no momento da inscrição, declararem tal condição; e reserva-se o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem integrantes de Minorias Étnico-Raciais.
Além disso, será destinado o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararam pretas ou pardas, segundo o Decreto nº 9.427/2018 e a Resolução do CNMP nº 217, de 15 de julho de 2020.