fbpx
Início > Assembleia Legislativa do ES cria comissão para realizar concurso público

Assembleia Legislativa do ES cria comissão para realizar concurso público


A expectativa do Poder Legislativo é que o edital trazendo os cargos e o número de vagas seja divulgado ainda neste ano


Assembleia Legislativa do ES cria comissão para realizar concurso público | Foto: Divulgação

Doze anos após a realização do último concurso público realizado pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), este poder anunciou nesta última terça-feira (15) que vai realizar um novo certame para a contratação de novos servidores. O primeiro passo foi dado através da instituição de uma Comissão Especial de Execução, formada por servidores e quem como missão avaliar quantas novas vagas serão abertas.

“O planejamento está em andamento e a expectativa é que o edital do concurso seja lançado ainda este ano. O número de vagas que vão ser abertas depende da adesão dos servidores efetivos ao Programa Aposentadoria Incentivada (PAI), que está em curso. A Assembleia possui hoje 70 servidores efetivos em condição de aderir ao PAI”, disse o presidente da Ales, deputado estadual Marcelo Santos (Podemos).

Leia ao lado a íntegra do Ato legislativo, que instituiu a Comissão para montar o concurso público | Imagem: Divulgação

Comissão

O grupo que integra a Comissão é formado pelos seguintes servidores: Miguel Pedro Amm Filho, diretor-geral da Secretaria; Marcos Pontes de Aquino, diretor de Transparência, Inovação e Desenvolvimento de Projetos Especiais; Amanda Gabriel de Oliveira Kiffer, secretária de Gestão de Pessoas; Anderson Sant’ana Pedra, procurador-geral; e Giuliano Valladares Nader Rangel, diretor de Relações Institucionais.

O Legislativo estadual se comprometeu em ir divulgando todos os detalhes sobre o andamento do processo para a realização de um concurso público. “Os capixabas interessados vão poder acompanhar todas as informações relativas ao concurso público através dos canais oficiais da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo”, disse a instituição em nota.