Alguns pontos da região metropolitana de Vitória amanheceram com cartazes da campanha “Bolsocaro”, destacando como se fossem propaganda de produtos os preços elevados de combustíveis e de gêneros alimentícios. A campanha é uma crítica ao descontrole na economia do presidente Jair Bolsonaro e é desenvolvida por grupo de ativistas. As peças, que não contam com assinaturas de grupos, também conta com vídeos divulgados nas redes sociais.
Quem chegava nesta quarta-feira à Cariacica, proveniente de Viana, se deparava com vários cartazes da campanha Bolsocaro afixados no viaduto que fica em frente ao Shopping Moxuara. Essas colagens vem sendo feitas nas principais capitais do Brasil e já foram noticiadas pelos principais veículos de comunicação de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em alguns cartazes semelhantes a anúncios de preço de supermercado e de postos de combustíveis, é destaco a elevação abrupta dos preços e a queda do poder de compra dos salários. São citados os valores elevados da carne, arroz, gás de cozinha e gasolina. “Tá muito caro. Tá na conta do Bolsonaro. Essa conta não é nossa. O Brasil não merece isso”, diz uma das mensagens da campanha “Bolsocaro”.