A Faesa tem o melhor curso de Direito do Espírito Santo e o segundo mais bem avaliado entre as particulares do país. O resultado foi divulgado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC) com o anúncio das notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia, a cada três anos, o rendimento dos concluintes do Ensino Superior de todo o Brasil. Os cursos de Direito e Administração do Centro Universitário receberam nota máxima na avaliação, que é 5.
O Direito da Faesa já é referência pelo alto índice de aprovação no disputado exame da OAB. Com o desempenho divulgado hoje, o curso conquista pela quarta vez a maior nota no Enade. “A trajetória de sucesso do nosso curso de Direito é resultado da alta qualificação do corpo docente e do empenho dos alunos. É uma graduação diferenciada, em que o estudante tem a oportunidade de debater na sala de aula os assuntos que estão no cerne das pautas sociais mais relevantes. É um curso em que o estudante sai preparado para o mercado de trabalho com um domínio amplo da teoria e significativo da prática”, afirma a coordenadora do curso de Direito da Faesa, Sayuri Otoni.
Enade
Outro destaque do Centro Universitário foi o curso de Administração, que obteve pela quinta vez consecutiva a nota máxima no Enade, chancelando sua excelência entre as melhores instituições superiores do Brasil. A Administração da Faesa está entre os três mais bem avaliados do Espírito Santo.
Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Ciências Contábeis e Marketing (EAD) também foram bem avaliados pelo MEC, conquistando nota de excelência no exame. O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos graduandos com relação à realidade brasileira e mundial.