fbpx
Início > Prefeitura de Cariacica (ES) anuncia inauguração da nova orla para 27 de dezembro

Prefeitura de Cariacica (ES) anuncia inauguração da nova orla para 27 de dezembro

Prefeitura de Cariacica (ES) anuncia inauguração da nova orla para 27 de dezembro | Foto: Claudio Postay/Divulgação/PMC

O Consórcio Porto de Santana, que reúne três construtoras, vai concluir a obra da nova orla de Cariacica dentro do prazo previsto de dois anos e a Prefeitura de Cariacica (PMC) já agendou a inauguração para o dia 27 de dezembro. A obra exigiu um investimento de R$ 33.884.487,00, com parte desse valor financiado pela Caixa. Segundo a PMC, vai ter um “grande show de drones e queima de fogos de artifício, antecipando a chegada de 2024.”

A  construção da Nova Orla de Cariacica é mais uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado. O Consórcio Porto de Santana é formado pelas Construtora Bahiana de Saneamento Ltda (CBS), Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora Ltda e pela Tubonews Construção e Montagem Ltda. A empresa Consorcio Porto de Santana, com o CNPJ 44.823.035/0001-04, foi fundada em 11 de janeiro de 2022.

Haverá grande festa, diz o prefeito

“Vamos fazer uma grande festa porque a população de Cariacica espera há anos por essa conquista. A minha cidade merece”, ressaltou o prefeito Euclério Sampaio. Segundo a Prefeitura, o local está 90% concluído e contará com três restaurantes com energia solar, passarela suspensa, ciclovia, parque para as crianças, como balanços e escorregadores, academia popular, pista de skate, entre outros equipamentos.

O espaço infantil será cercado com Nylofor, que é uma grade metálica utilizada para delimitar ou para cercar um determinado local, e no piso será instalada grama sintética. “Será um espaço bem caprichado para todos os moradores de Cariacica, de outros municípios e turistas aproveitarem”, afirmou o secretário de Obras Weverton Moraes.

Estrutura

  • Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações.
  • Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento.
  • Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques e espaços para a prática de exercícios físicos.
  • Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.