fbpx
Início > PMV não permitirá que candidatos com mais de 30 anos façam concurso da guarda municipal

PMV não permitirá que candidatos com mais de 30 anos façam concurso da guarda municipal

PMV não permitirá que candidatos com mais de 30 anos façam concurso da guarda municipal | Foto: Divulgação/PMV

A Prefeitura de Vitória (PMV) informou neste semana que vai divulgar no próximo mês o edital para o edital de oferta de 100 vagas para guarda municipal, com salário inicial de R$ 3.565,02. No entanto, a PMV já antecipou que não vai aceitar o registro de candidatos que tenham mais de 30 anos de idade e nem homens com menos de 1,65 metro de altura ou mulheres menores de 1,60 metro.

A PMV informou que a empresa que irá promover o concurso e a seleção dos candidatos é a  Fundação Getúlio Vargas (FGV). A guarda municipal de Vitória, que surgiu com o objetivo de zelar e cuidar do patrimônio público e não fazer atividades policiais, há 20 anos atrás. Atualmente, a municipalidade conta com 427 guardas, que atuam na área de segurança pública e de trânsito.

Como foi o último concurso

No último concurso, os candidatos foram avaliados em algumas etapas, iniciando com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Em seguida foi feita uma prova de capacidade física, de caráter eliminatório, avaliação psicológica, também de caráter eliminatório; exames médicos, inclusive os toxicológicos; investigação de conduta social; curso de formação e capacitação física.

A prova objetiva naquela ocasião continha  50 questões do tipo múltipla escolha, cobrando as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa – 15 questões; Raciocínio Lógico – 10 questões; Noções de Informática – 5 questões; Atualidades – 5 questões; Conhecimentos Específicos – 15 questões. Já o exame de aptidão física era composta de apoio de frente para o solo; abdominal; corrida.