fbpx
Início > Espírito Santo inicia Projeto de Sinalização Turística na Região do Caparaó

Espírito Santo inicia Projeto de Sinalização Turística na Região do Caparaó

Espírito Santo inicia Projeto de Sinalização Turística na Região do Caparaó | Foto: Prefeitura de Jerônimo Monteiro (ES)

A Secretaria do Turismo (Setur) assinou, na quarta-feira (26), a Ordem de Serviço no valor de R$ 346 mil, autorizando o início da execução dos trabalhos referentes ao Projeto de Sinalização Turística. Esse projeto abrange seis municípios: Muqui, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Irupi e Jerônimo Monteiro, todos localizados no entorno do Parque Nacional do Caparaó. O prazo para a conclusão dos serviços é de quatro meses, com término previsto para outubro de 2024.

A Região do Caparaó, conhecida pelo turismo de aventura, ecoturismo e agroturismo, conta com atrativos naturais, como o Pico da Bandeira e o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, justificando a importância da melhoria na sinalização. O projeto detalha a localização das placas, suas dimensões e especificações técnicas.

Sinalização

Entre os locais prioritários para a sinalização estão a Comunidade Gironda, em Muqui; a Cachoeira do Granito, o Casarão da Fazenda Confluência, a Igreja de Santo Expedito e a Cachoeira Alta, em Divino de São Lourenço; o Parque Nacional do Caparaó e a Cachoeira Alegre, em Dores do Rio Preto; o Poço Regino, em Ibitirama; a Cachoeira do Chiador, em Irupi; e o Parque de Exposições Lourival Lugon Moulin e a Casa dos Encontros (antigo Seminário), em Jerônimo Monteiro.

Segundo a Setur, esses esforços buscam integrar as atividades turísticas à dinâmica local, promovendo o crescimento econômico da região e facilitando o acesso dos visitantes aos principais pontos de interesse.

“O projeto de sinalização turística é um passo importante para valorizar ainda mais as belezas naturais e culturais da Região do Caparaó”, ressaltou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos. “Com uma sinalização adequada, conseguimos melhorar a experiência dos turistas, ao mesmo tempo em que fomentamos o desenvolvimento econômico local”, completou.