fbpx
Início > Pesquisa vai avaliar perfil do turista no Inverno do Espírito Santo

Pesquisa vai avaliar perfil do turista no Inverno do Espírito Santo

Pesquisa vai avaliar perfil do turista no Inverno do Espírito Santo | Foto: Divulgação/Setur

A Secretaria do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo, iniciou na última semana uma ampla pesquisa para identificar o perfil dos turistas que visitam o Espírito Santo durante a temporada de Inverno de 2024. O levantamento, que se estenderá até o dia 28 de julho, vai abranger 17 municípios distribuídos em seis regiões turísticas do Estado, envolvendo mais de 50 atrativos e pontos turísticos.

A coleta de dados será realizada pela empresa licitada Orizzonte Pesquisas e monitorada em tempo real pelo Observatório do Turismo, por meio da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos. Esse estudo visa a coletar informações sobre a origem dos turistas, seus gastos médios, hábitos de consumo durante a viagem, formas de organização das viagens e a avaliação dos destinos visitados.

Os municípios envolvidos na pesquisa são:

  • Região Turística Metropolitana: Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari;
  • Região Turística Montanhas Capixabas: Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante;
  • Região dos Imigrantes: Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Ibiraçu;
  • Região do Verde e das Águas: Conceição da Barra e São Mateus;
  • Região do Caparaó Capixaba: Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e Iúna;
  • Região Turística da Costa e da Imigração: Anchieta e Marataízes.

Os resultados desta pesquisa serão disponibilizados no site do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo (https://observatoriodoturismo.es.gov.br), e as informações coletadas vão auxiliar na elaboração de estratégias para aprimorar o setor turístico do Estado.

“A realização desta pesquisa é fundamental para entendermos melhor o perfil dos turistas que visitam o Espírito Santo durante o Inverno. Com esses dados, poderemos desenvolver ações mais assertivas e direcionadas, proporcionando uma experiência cada vez mais satisfatória aos visitantes”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.