fbpx
Início > Hospital Estadual Dr. Jayme é recomendado para certificação máxima em gestão hospitalar

Hospital Estadual Dr. Jayme é recomendado para certificação máxima em gestão hospitalar


A certificação máxima em gestão hospitalar foi concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com o “nível 3 – Acreditado com Excelência”


Hospital Estadual Dr. Jayme é recomendado para certificação máxima em gestão hospitalar | Foto: Divulgação/Sesa-ES

O encerramento do ano ganhou mais um motivo para ser comemorado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra. O hospital recebeu a recomendação à manutenção da certificação máxima em gestão hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação, ONA nível 3 – Acreditado com Excelência.

O Hospital Dr. Jayme passou por auditorias que verificaram fluxos, estrutura física e qualidade dos serviços prestados. Além disso, como o objetivo era a manutenção do nível 3, ou seja, garantir o maior nível de avaliação, os auditores buscaram requisitos específicos do grau desejado.

“Sair da zona de conforto”, diz o diretor

“A unidade é ONA nível 3 desde 2017 e todos os anos é reavaliada por profissionais externos seja para recertificação, ou seja, para manutenção. É sempre uma expectativa receber auditores porque precisamos sair da nossa zona de conforto e apresentar todos os nossos processos, responder as dúvidas e mostrar os fluxos da unidade”, explicou o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Andrade da Silva.

As auditorias aconteceram entre os dias 27 e 29 de novembro, seguindo um cronograma de visitas e avaliações que permeavam os padrões de qualidade, segurança, gestão integrada e excelência em gestão.

Pacientes

“Essa manutenção da certificação é mais uma garantia da qualidade assistencial e segurança para nossos pacientes. Sem dúvida alguma, eles são os grandes beneficiados”, enfatizou a gerente do setor de Qualidade do Hospital Dr. Jayme, Flavia Fernandes.

O diretor-geral Joubert Andrade da Silva lembrou ainda que a ONA é a responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde e a referência nacional em avaliação e certificação dos serviços de saúde. “Receber o grau máximo de certificação é a certeza de que estamos fazendo um trabalho que orgulha o povo capixaba”, garantiu.