Estarão presentes representantes dos povos quilombolas, indígenas, povos de religião de matriz africana, ciganos e pomeranos
A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (GEPIR), realiza o V Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa. O encontro acontece nesta terça-feira (21) Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a partir das 14h, no Hub ES+, no Centro Histórico de Vitória (ES).
O seminário integra a Semana Estadual de Combate a Intolerância Religiosa que segue até o dia 30 de janeiro. O tema desta edição é “Os impactos das mudanças climáticas para os povos tradicionais”. Estarão presentes representantes dos povos quilombolas, indígenas, povos de religião de matriz africana, ciganos e pomeranos.
Neste próximo sábado (25), representantes da Juventude de Axé de Cachoeiro de Itapemirim realizam o I Seminário Estadual de Combate ao Racismo Religioso, a ser realizado no Centro Cultural Zumbi dos Palmares. No dia 30, a Juventude de Terreiro de Vila Velha realiza o I Seminário Metropolitano de Combate à Intolerância religiosa.
Confira a programação:
Dia 21/01 (terça-feira)
V Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa.
Tema: os impactos das mudanças climáticas para os povos tradicionais.
Horário: 14h
Local: HUBES+ – Praça Costa Pereira – Vitória.
Dia 25/01 (sábado)
II Seminário Estadual de Combate ao Racismo Religioso
Horário: 9h
Local: Espaço Cultural Zumbi dos Palmares – Rua Gabriel da Rocha Machado, 187, Novo Parque – Cachoeiro de Itapemirim.
Dia 30/01 (quinta-feira)
I Seminário Metropolitano de Combate à Intolerância Religiosa
Horário: 14h
Local: Barracão da Mãe Simone de Yemonjá – Rua Eleotério Guedes, 1276, Barramares, Vila Velha.