fbpx
Início > Chuvas prosseguem na Região Metropolitana de Vitória (ES) até o final desta noite, diz Defesa Civil

Chuvas prosseguem na Região Metropolitana de Vitória (ES) até o final desta noite, diz Defesa Civil


No Sul do Estado há 14 pessoas desalojadas em Alegre. Segundo a Defesa civil, nessa terça-feira (8) não deverá chover mais na Grande Vitória, no Sul e Região Serrana, devendo a chuva ficar entre  50 e 70 mm no litoral Norte, principalmente em Linhares


Raio atingiu o Sesc-Glória no Centro Histórico de Vitória (ES) na noite deste último domingo (6) e a Rua Marcelino Duarte continua interditada nesta segunda-feira (7) – Vídeo: Grafitti News

No Boletim Extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo divulgado às 6 horas desta segunda-feira (7), informa que já são 14 pessoas desalojadas em Alegre  (ES). Entre 6 horas do domingo e 6 horas da manhã desta segunda-feira (7), Guarapari teve 194,2 milímetros (mm) de chuvas, seguido de Alfredo Chaves (95,2 mm), Vila Velha (76,63 mm), Castelo (75,09 mm), Rio Novo do Sul (67.8 mm), Vitória (59,72 mm), Anchieta (59,2 mm), Piúma (51,6 mm), Cariacica (50,37 mm) e Aracruz (49,19 mm).

A Defesa Civil alerta para risco moderado de movimento de massa em Muniz Freire, São José do Calçado, Rio Novo do Sul, Iúna, Serra, Guarapari e Alfredo Chaves. Para a manhã, tarde e noite desta segunda-feira o órgão de defesa ainda avisa para  risco de tempestade de raios, ventos costeiros e chuvas intensas, com impacto alto, no litoral Norte do Estado.

Mantido risco de chuvas intensas na Grande Vitória

Ainda para esta segunda -feira, até a noite, a Defesa Civil reforça para o risco dede ventos costeiros e chuvas intensas, com impacto moderado na Região Matropolitana de Vitória e Regiões Norte, Central e Serrana. Na faixa costeira do extremo Norte, a probabilidade de acumulados de chuva entre 50 e 70 mm é de 70%, com probabilidade 30% de que ocorram chuvas de 70-100 mm. As chuvas deverão apresentar uma redução gradual de intensidade à medida que se afastam do litoral do setor Norte, diz a Defesa Civil.

Para esta terça-feira, a previsão é de que não irá chover no Sul, Região Metropolitana e Serra, mas “Na faixa costeira do extremo Norte, a probabilidade de acumulados de chuva entre 10 e 30 mm é de 70%, com probabilidade de até 30% para chuvas de 30-50 mm. Já nos arredores de Linhares, probabilidade de chuvas de 2-10 mm é de até 60%. Nas demais regiões, é pouco provável que chova”, ressalta a Defesa Civil;.

Sesc Glória

Inaugurado há 92 anos, o atual prédio do centro cultural Sesc-Glória, no Centro História de Vitória (ES) foi afetados pelas chuvas que estão caindo na Região Metropolitana de Vitória desde o final da tarde deste último domingo, acompanhada de relâmpagos. Um raio atingiu parte da sacada do terraço do prédio de quatro andares, nas proximidades da cúpula que distingue a construção dos demais imóveis antigos da Capital do Espírito Santo.

Houve queda de escombros, sem que tenha sido atingido pedestre ou veículos, e por conta da averiguação que a Defesa Civil está fazendo na estrutura do prédio, para saber se afetou  partes da estrutura foram atingidas, a Rua Marcelino Duarte continua interditada. Com isso está trazendo inconvenientes para os motoristas que saem da Praça Costa Pereira em direção aos bairros da região Norte da Cidade, que são obrigados a entrar à direita, entrando na Avenida Jerônimo Monteiro até atingir a Rua 23 de Maio, no Bairro Parque Moscoso.