A unidade presta serviços a pessoas com sequelas de queimadura, sobrepeso e obesidade, implantes cocleares para perda auditiva e desenvolve adaptações para melhorar a vida daqueles com dificuldade na realização de ações do dia a dia

Localizada no campus de Maruípe, em Vitória (ES), a Clínica Escola Interprofissional de Saúde oferece cerca de 500 atendimentos gratuitos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional. Além dos serviços prestados à população, o espaço também é um ambiente de aprendizado para os estudantes de diferentes cursos.
Entre os diversos projetos de extensão que promovem suas atividades na clínica estão o que atende pessoas com sequelas de queimadura, o que auxilia pessoas com sobrepeso e obesidade, o que realiza implantes cocleares para pessoas pessoas com perda auditiva e o que desenvolve adaptações para melhorar a vida de pessoas com dificuldade na realização de ações do dia a dia. O espaço ainda conta com tecnologia de ponta, como é o caso do exoesqueleto que auxilia pessoas com dificuldade de locomoção.
“Os atendimentos visam dar mais qualidade de vida aos pacientes para que eles se tornem cada vez mais cidadãos e possam participar, reivindicar e ter seus direitos garantidos”, ressalta a professora recém aposentada do curso de Terapia Ocupacional Gilma Coutinho, que presidiu a Clínica Escola desde a sua inauguração, em março de 2019, até março deste ano.
Estrutura
A Clínica Escola conta com mais de 2.800 metros quadrados distribuídos em três andares e mais de 108 salas, entre laboratórios de pesquisa e espaços de atendimento.
Para ter acesso aos serviços, as pessoas devem ser encaminhadas por profissionais de saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335-7253 ou no site https://clinicaescola.ufes.br/.
Texto: Camila Fregona