fbpx
Início > CPI dos Maus tratos da Assembleia quer punição para homem que matou cachorro

CPI dos Maus tratos da Assembleia quer punição para homem que matou cachorro

Assembleia Legislativa quer que homem que matou a facadas cão da raça Spike, na Serra, continue preso | Foto: Arquivo

Comissão dos Maus-Tratos quer impedir que homem que matou animal a facadas na Serra seja solto. A pena varia de dois a cinco anos de prisão

A presidente da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales), deputada Janete de Sá (PMN), encaminhou ofício nesta última sexta-feira (2), ao delegado regional da Serra, José Luiz Pazzeto, solicitando cópia integral do procedimento interrogatório que resultou na prisão de um homem de 28 anos que matou um cachorro a facadas, durante a madrugada, no referido município.

“A morte cruel do cachorro Spike surpreendeu e revoltou a todos nós. Minha intenção é evitar que o agressor, de 28 anos, que foi levado para o Centro de Triagem de Viana, consiga responder ao crime em liberdade depois da audiência de custódia”, declarou a presidente da CPI.

O autor do crime é amigo do tutor de Spike e bebia com o responsável pelo animal minutos antes do ocorrido. Antes de ir embora eles discutiram e o amigo matou o animal a facadas. Depois do crime o agressor fugiu, mas foi localizado pela PM e conduzido para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado. O crime de maus-tratos a animais prevê pena que varia de 2 a 5 anos de prisão.