A deputada do partido nazista alemão AfD, Beatrix Von Storch, teve uma recepção de chefe de Estado em Brasília na última semana, mas só foi tornado público nesta segunda-feira (26) \pós postagem da própria deputada no Facebook. Ela se encontrou e posou para fotos com o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos. Von Storch é neta do nazista Lutz Graf Schwerin von Krosigk, braço direito de Adolf Hitler. Beatrix faz parte do partido de extrema direita da Alemanha AfD, cuja agremiação partidária está sendo investigada pela Polícia daquele país por ter conexões com grupos neonazistas. O partido AfD é conhecido pelo discurso radical anti-imigração e recentemente se alinhou ao discurso negacionista da pandemia.
Ao chegar em Brasília, a nazista Beatrix Von Storch foi se encontrar com Bia Kicis, uma das principais parlamentares bolsonaristas e em seguida se avistou com o Bolsonaro e seus filhos e declarou que possui uma “agenda em comum” com o presidente brasileiro. “Gostaria de agradecer ao presidente brasileiro pela amistosa recepção e estou impressionado com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo. Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós, conservadores, devemos formar uma rede mais próxima e defender nossos valores conservadores em nível internacional”, disse a nazista na sua página do Facebook.
Quem foi Von Krosigk?
O ministro alemão Lutz Graf Schwerin Von Krosigk, se tornou um dos principais pilares políticos do governo nazista. Entre 1932 e 1945 ele serviu como Ministro das Finanças da Alemanha e, após a morte de Adolf Hitler e Joseph Goebbels, assumiu como chanceler ou chefe de estado substituto do governo nazista antes da ocupação militar do leste alemão pelos soviéticos e do oeste alemão pelos ingleses e americanos.
O Ministério das Finanças de Von Krosigk era um dos principais pilares de sustentação fiscal do nazismo. O regime notoriamente se apropriou das propriedades de judeus perseguidos e enviados para campos de concentração. Ele foi o responsável pela venda desses bens e apropriação desses bens pelo governo alemão.
Ele foi condenado a dez anos de prisão no julgamento dos Ministros por ter colaborado com o regime nazista. Considerado um ‘técnico’ e ‘não-partidário’, Lutz se rendeu facilmente ao nazismo e por mais de 13 anos colaborou com a morte de mais de seis milhões de judeus no Holocausto.
Íntegra da postagem no Facebook
Ao sair do festivo encontro com Bolsonaro, a deputada postou imediatamente o seu encontro recheado de fotos no Facebook. Leia a seguir a íntegra do que ela escreveu:
Para conquistar aliados para a AfD, mantenho conversações com políticos conservadores, partidos e líderes de opinião no Brasil. Na viagem, pude falar não só com membros do parlamento brasileiro, ministros e filho do presidente, o Eduardo Bolsonaro, mas também com o próprio presidente Jair Bolsonaro.
Numa conversa de uma hora com o Presidente, pude discutir a situação das nossas duas nações. Fiquei profundamente impressionado com a compreensão do Senhor Presidente dos problemas na Europa e dos desafios políticos do nosso tempo.
Embora o presidente tivesse acabado de completar outra hospitalização como resultado do (da tentativa) assassinato, ele parecia controlado, determinado e confiante. Ao contrário da mídia tradicional, ele é modesto, humorístico e amável em seus negócios pessoais. O presidente é, sem dúvida, um homem marcado por profundas convicções, pela sua fé cristã e pelo seu profundo amor pela Pátria.
O fato de o presidente Bolsonaro ter impedido um bloqueio duro como na Alemanha, apesar das críticas maciças, compensa economicamente. Este ano, as instituições financeiras prevêem um crescimento econômico de 4,8 %. O governo também conseguiu reorganizar o sistema de pensões, que há muito é considerado irreformável. O crime violento continua a ser um grande problema nacional. Mas o número de assassinatos caiu de mais de 60.000 para 40.000 em todo o país durante o reinado de Bolsonaro.
Sob a liderança do presidente Bolsonaro, os seus ministros e pessoal estão a trabalhar para resolver os problemas que também são importantes para nós na Alemanha. O Ministério da Cultura está trabalhando em uma lei que criminaliza a censura e o bloqueio do conteúdo legal pelos gigantes online. A liberdade de expressão consagrada na Constituição deve, portanto, ser protegida para todos os brasileiros.
O Ministério de Pesquisa está trabalhando em um sistema baseado em satélite para medir o efeito exato de fatores individuais sobre o clima global. Isto permite avaliar a política climática prevalecente com números, dados e fatos. O projeto, que deverá começar no próximo ano, mostrará então até que ponto a política climática alemã é realmente eficaz e se os custos valem a pena.
A transição energética alemã é recebida com grande incompreensão no Brasil. No Brasil, o fato de a Alemanha estar se retirando do carvão e da energia nuclear ao mesmo tempo está causando descrença.
A esquerda está avançando sua ideologia através de suas redes internacionais. Se as sextas-feiras para vidas futuras ou Negras importam. Os movimentos LGBTIQ ou antifas operam através das fronteiras nacionais para impor sua agenda de esquerda e empurrar posições conservadoras para a parede. A esquerda usa as organizações internacionais para exercer pressão sobre os Estados-nação através deles. O melhor exemplo disso é o Pacto de migração Global. A fim de combater com sucesso a esquerda que opera a nível internacional, os conservadores também devem fazer uma melhor rede a nível internacional. O Brasil é uma potência emergente e pode ser um parceiro estratégico global para a Alemanha, ao lado dos EUA e da Rússia, com os quais podemos moldar o futuro em conjunto.