As sucessivas mentiras ditas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou ao Supremo Tribunal Federal (STF), de forma inédita, rebater ao mentiroso contumaz. Através de suas redes sociais, nesta última quarta-feira o STF publicou um vídeo onde afirmou de forma categórica que “Mentira repetida mil vezes não vira verdade’”.
O mentiroso tem insistindo em dizer, principalmente dentro de seu “cercadinho” junto a apoiadores que o STF proibiu o seu governo de agir no combate à pandemia da Covid-19, para deixar os governadores atuarem. “O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, diz a postagem no Twitter oficial do STF (@STF_oficial), acompanhado de um vídeo de 30 segundos.
#FakeNewsNão
É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia”, diz outra postagem. “É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população”, complementa o STF. Ainda há outra postagem: “O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade! Compartilhe este vídeo e leve informação verdadeira a mais pessoas. #VerdadesdoSTF #FakeNewsNão
O negacionista ao vírus do Covid-19 e o maior difusor de remédios sem nenhuma eficácia contra o novo coronavíorus, como a Cloroquina e a Ivermectina, tem a audácia de dizer para aqueles que ainda o apoiam que se ele estivesse “coordenando a pandemia, não teria morrido tanta gente”. Em seguida Bolsonaro gosta de dizer a sua mentira predileta, que é acusar o STF de ter impedido o seu governo (ou desgoverno) de agir. Ainda n o último sábado o mentiroso disse aos seus apoiadores: quem se tivesse “coordenando a pandemia, não teria morrido tanta gente”.