fbpx
Início > Despreparado para o cargo de presidente, Bolsonaro chama ministro do STF de “filho da puta”

Despreparado para o cargo de presidente, Bolsonaro chama ministro do STF de “filho da puta”

“Aquele filho da puta do Barroso”, diz Bolsonaro para ofender o ministro do STF em Santa Catarina | Vídeo: Reprodução redes sociais

Demonstrando total despreparo para ocupar o cargo de presidente da República, o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, de “aquele filho da puta do Barroso”. O xingamento com palavras de baixo calão não ocorreu em nenhuma favela controlada por milicianos, mas em uma viagem oficial à Santa Catarina, onde Bolsonaro foi fazer campanha política junto a apoiadores bolsonaristas.

Antes de xingar o ministro do STF, Bolsonaro esteve com empresários catarinenses onde inverteu a verdade e mentiu descaradamente, ao dizer que o ministro Barroso apoia a redução de idade para estupro de menores de idade. Bolsonaro perdeu até a noção de mentir, já que o fato é exatamente o contrário. Em processo que tramitou no STF o advogado de um estuprador pediu a retirada da condenação de seu cliente, alegando que houve sexo consentido. O ministro Barroso julgou como crime inafiançável, porque a lei em vigor pune sexo com menores de 14 anos e que não existe sexo consentido nessa situação.

Depois de atacar o ministro da suprema corte com xingamentos de baixo nível, Bolsonaro usou as suas redes sociais para dizer: “Não estou atacando o STF. Não ofendi nenhum ministro, apenas falei a ficha do senhor Barroso. Defensor do terrorista Battisti, favorável ao aborto, à liberação das drogas, à redução da idade para estupro de vulneráveis. Ele quer que nossas filhas e netas de 12 anos tenham relações sexuais sem problema nenhum”.