fbpx
Início > Stone Summit realiza evento digital sobre a inserção das rochas brasileiras no Mercado Árabe em parceria com Apex-Brasil

Stone Summit realiza evento digital sobre a inserção das rochas brasileiras no Mercado Árabe em parceria com Apex-Brasil

Inserção das rochas ornamentais brasileiras no mercado árabe terá evento no próximo dia 2 de setembro | Foto: Sindirochas

Centro da construção civil no Oriente Médio, os Emirados Árabes possuem algumas das maiores, mais relevantes e tecnológicas construções do planeta! Nos últimos anos, o governo do país tem investido em várias iniciativas de crescimento que impactam o setor da construção civil e que também podem impactar o consumo de rochas naturais. Pensando nas possibilidades deste mercado para as rochas ornamentais brasileiras, o Stone Summit, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará seu próximo episódio com o tema “Mercado Árabe: Oportunidades de negócios, tendências de consumo e estratégia de inserção das pedras brasileiras”, no dia 2 de setembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do projeto no youtube.

O conteúdo da transmissão surgiu com base no estudo de mercado Emirados Árabes Unidos – Rochas Ornamentais, lançado neste ano pela Apex-Brasil. O estudo traz uma série de informações de extrema relevância para as empresas que desejam inserir seus produtos no mercado árabe, com dados, análises técnicas e perspectivas de investimento para os próximos anos.

“Programas de habitação, transporte, eficiência energética, estratégias de turismo e grandes eventos… são muitas as agendas dos Emirados Árabes Unidos que podem impactar o setor de rochas, e as empresas brasileiras precisam estar conectadas às necessidades desse mercado. Por isso, a participação no Stone Summit pode ser uma porta de entrada para começar a investir no país”, destaca a Diretora da Milanez & Milaneze (empresa idealizadora do Stone Summit), Flávia Milaneze.

O mundo árabe também aparece como um dos mercados prioritários no Projeto Setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stones, firmado entre o Centrorochas e a Apex-Brasil e apresentado ao mercado no primeiro episódio da temporada 2021 do Stone Summit. “O estudo elaborado pela Apex-Brasil irá contribuir de forma bastante assertiva com os objetivos traçados no convênio. Ele reúne dados de inteligência e análise de oportunidades que possibilitarão, aos empresários, estudos capazes de elevar suas exportações ou até mesmo abrir caminhos para aquelas indústrias que ainda não exportam”, frisa Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas”, frisa Fabio Cruz, vice-presidente do Centrorochas.

A participação no evento digital é gratuita e as inscrições acontecem pela página do evento no sympla. Para mais informações sobre o Stone Summit, basta acessar www.stonesummit.com.br ou @stonesummit nas redes sociais.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centro-rochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre o Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Serviço:

Webinar – Mercado Árabe: Oportunidades de negócios, tendências de consumo e estratégia de inserção das pedras brasileiras*

Data e Hora: 2 de setembro, às 10h

Inscrições: bit.ly/3ydmIZF

Transmissão pelo canal do youtube /Stonesummit