fbpx
Início > Ex-secretário de Saúde, Cascavel é investigado por suspeita de abusar sexualmente de uma neta

Ex-secretário de Saúde, Cascavel é investigado por suspeita de abusar sexualmente de uma neta

Cascavel é também ex-homem forte de Pazuello e agora é investigado por suspeita de estuprar adolescente

Cascavel era integrante da máfia das vacinas quando era assessor de Pazuello no Ministério da Saúde | Foto: Reprodução

Reprodução: reportagem de Érico Veríssimo do portal Poder, de Manaus (AM)

O ex-secretário de Saúde de Roraima Airton Antônio Soligo, conhecido como ‘Airton Cascavel’, é suspeito de abusar sexualmente de uma neta. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado do último dia 15, a mãe da criança alega que o crime teria ocorrido entre os dias 12 e 13, quando a vítima tinha ido visitar a casa do pai e do avô paterno.

Conforme o relato da mãe à polícia, ao retornar da visita, a menina reclamou de dores na região íntima. Questionada sobre o que teria ocorrido, ela contou que o avô teria pegado na parte íntima e machucado. “Que suspeita que sua filha tenha sofrido abuso sexual por parte do avô paterno”, cita trecho do documento.

Intimação recebida pelo membro do esquema das vacinas do Ministério da Saúde na gestão de Pazuello

O caso foi registrado pela mãe da vítima junto ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil de Roraima, onde também existe uma investigação sobre um outro caso de estupro de vulnerável contra Airton Antônio Soligo.

Segundo o BO, a vítima foi levada pela mãe ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) para atendimento médico, devido às dores. A mulher solicitou à polícia que a criança se submeta ao exame de corpo de delito, para possível comprovação do crime.

Reincidente

Airton Cascavel já responde a um inquérito policial instaurado em janeiro de 2019 por suspeita de estuprar uma adolescente que, à época, tinha 13 anos. O crime, conforme denúncia da vítima, ocorreu em uma chácara no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. O caso foi informado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pela mãe da garota.

Em depoimento, a vítima relatou que estava na chácara onde moram o avô e o pai. Ao acordar, se dirigiu à piscina, para usar a internet, quando foi abordada por Cascavel. Ao notar que a garota estava com os “lábios manchados”, ele quis saber o que havia acontecido e passou os dedos nos lábios.

A menina explicou que a mancha foi causada pela exposição ao sol após “chupar limão com sal”. Ainda segundo o depoimento da adolescente, após responder a Airton Cascavel, ele segurou o queixo da garota e passou a língua nos lábios dela. Assustada, a vítima se afastou e perguntou se ele estava “doido”.

Ex-secretário de Saúde

Airton Cascavel esteve como secretário estadual de Saúde de maio a julho deste ano. Ele foi o oitavo titular da pasta do governo de Antônio Denarium (PP), que afirmou que o nome teria sido uma “escolha pessoal”. Até março, Cascavel esteve como assessor especial do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.