Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 7 de abril

Encontra-se abertas as inscrições, gratuitas, para pessoas de todo o Brasil, de resumos expandidos e relatos de experiência a serem apresentados no Seminário Trabalho na Cultura, que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), em Vitoria (ES).
Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 7 de abril, no link. A comissão de avaliação vai selecionar seis trabalhos, que serão divulgados no dia 14 de abril nas redes sociais e no site da Associação Cultura Capixaba (Cuca) e do Grito da Cultura, realizadoras do evento.
Os trabalhos inscritos devem ter relação com o tema central do evento e dialogar com a programação do Seminário. A comissão de avaliação terá a liberdade de selecionar os textos mais adequados ao evento, respeitando a paridade de raça, gênero e região, mesmo que não alcance o número limite.
Formulário
O envio do resumo expandido ou relato de experiência será por meio de um formulário. Cada autor poderá enviar somente um trabalho, independentemente da categoria. Além disso, o proponente não poderá ser coautor em outra inscrição já enviada. O número máximo de autores por inscrição enviada será três.
“O Seminário será um marco. Estamos colocando em evidência o trabalho na cultura, um tema que recentemente vem sendo debatido, mas que pouco avança em resultados. Além de fortalecer a identidade do trabalho no setor, é a oportunidade de pensar caminhos e soluções para o futuro. Serão dois dias com trabalhadores, pesquisadores, estudantes debatendo o tema. É muito especial poder realizar o evento no dia em que se comemora a luta dos trabalhadores da cultura”, disse a coordenadora geral do projeto, Karlili Trindade.
Os resumos expandidos serão publicados nos anais do evento, mas somente se forem apresentados presencialmente no Seminário.
O Seminário
O Seminário Trabalho na Cultura conta com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult), da Ciclo Escola e da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV). Foi viabilizado por indicação da emenda parlamentar. Sua proposta é promover reflexões e debates sobre o trabalho na cultura no contexto das políticas culturais no Espírito Santo e no Brasil. As inscrições para participar do seminário serão posteriormente divulgadas junto à programação.
“O trabalho na cultura é resultado das políticas culturais nos diversos sistemas de governo no Brasil e no mundo. Colocar luz sobre o tema é fundamental para o entendimento da complexidade do trabalho na contemporaneidade. É também uma oportunidade da sociedade compreender a nossa atuação e desmistificar ideias falsas que ganham destaque e escondem a realidade de quem vive do trabalho que faz na cultura”, destaca Karlili Trindade.