A consulta direta aos advogados do Espírito Santo contém 23 concorrentes e acontecerá no próximo dia 7 de novembro. Cada votante poderá escolher até 12 nomes, entre os 23 que disputam a vaga
Aproxima-se a data em que a seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) realizará a consulta direta à categoria para que escolha os 23 candidatos a ocupar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A indicação de um advogado para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Anníbal de Rezende Lima, que se aposentou. O salário e as vantagens pessoais irá proporcionar ao selecionado um salário mensal bruto total de R$ 61.671,77 a R$ 104.713,60.
A consulta direta à classe acontece no próximo dia 7 de novembro. “Essa é mais uma etapa democrática e de grande responsabilidade para a classe da advocacia que definirá um novo desembargador ou desembargadora para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo”, diz a OAB-ES em nota publicada no seu portal oficial na internet.
Advogadas e advogados em todo o Estado do Espírito Santo com inscrição ativa, poderão escolher até 12 nomes, entre os candidatos, por meio de um sistema de votação totalmente eletrônico e online. Além disso, será possível votar utilizando o token (equipamento semelhante a um pen-drive, que é usado para autenticação e verificação de identidade online), e-mail ou celular cadastrados. O processo garante rapidez, sigilo e segurança, com tecnologia homologada pela OAB Nacional, diz a entidade.
Saiba quem são os candidatos e candidatas ao Quinto e seus números:
Adriano Athayde Coutinho – 19
Adriano Sant’ana Pedra – 21
Alexandre Puppim – 31
Americo Soares Mignone – 10
Anderson Sant’ana Pedra – 13
Carla Adriana Comitre Gibertoni Fregona – 17
Carlos Alberto De Jesus Santos – 29
Cristiano Tessinari Modesto – 23
Diego Guimaraes Ribeiro – 18
Erfen Jose Ribeiro Santos – 15
Fabiano Cabral Dias – 24
Flávia Brandão Maia Perez – 32
Jailson Andrade Mendes – 25
Jasson Hibner Amaral – 22
João Batista Dallapiccola Sampaio – 20
Lauro Coimbra Martins – 14
Lucia Maria Roriz Verissimo Portela – 12
Marlilson Machado Sueiro De Carvalho – 26
Patrícia Nunes Romano Tristão Pepino – 27
Rosemary Machado De Paula – 30
Sarah Merçon Vargas – 11
Vinicius Pinheiro De Sant’anna – 28
Vito Beno Vervloet – 16
Como funciona a escolha do nome para desembargador
- A lista sêxtupla que será enviada ao TJES será formada mediante primeira etapa de consulta direta de 12 nomes mais votados, dentre as advogadas e advogados com inscrição deferida, que será levada à classe através da votação;
- Após a consulta direta à classe, haverá uma Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da Seccional, onde os conselheiros e membros honorários vitalícios com direito a voto votarão, aberta e obrigatoriamente, em seis nomes, sob pena de nulidade do voto.
- Posteriormente, a lista sêxtupla será enviada pela OAB-ES ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que, em seguida, reduzirá a lista para três nomes e a enviará para o governador do Estado, a quem caberá a escolha final do novo desembargador.
Serviço:
Assista os podcasts dos 23 candidatos clicando aqui.
Consulta Direta à Classe
Data: 7 de novembro (quinta-feira)
Votação online