fbpx
Início > Agência da Caixa de Campo Grande, em Cariacica (ES) amanhece com moradores de rua dormindo no seu interior

Agência da Caixa de Campo Grande, em Cariacica (ES) amanhece com moradores de rua dormindo no seu interior

Situação em que se encontrava a agência da Caixa em Campo Grande, Cariacica (ES), na manhã desta segunda-feira (25) | Vídeo: Leitor do Grafitti News

Cerca de seis pessoas em situação de rua decidiram pernoitar no interior da agência da Caixa localizada na Avenida Expedito Garcia, 75, em Campo Grande, Cariacica (ES), uma das maiores do Espírito Santo. Na manhã desta segunda-feira (25), feriado estadual de Nossa Senhora da Penha, os correntistas se depararam com aquela unidade da Caixa abandonada, sem segurança e com meia dúzia de moradores de rua dormindo ao lado dos caixas eletrônicos.

Muitos clientes reclamaram do abandono da agência pela direção da Caixa no Estado, sob a alegação de que não se sabe o grau de violência dessas pessoas e nem se eles portavam faca ou algum outro tipo de material que poderia ser utilizado como arma. Já existe histórico no Espírito Santo de violência de moradores de rua contra cidadãos, como uma mulher em Vila Velha (ES) atingida anos atrás por uma ponta de vergalhão quando estava no interior de seu veículo.

No governo Bolsonaro e principalmente após a pandemia do Covid-19, com aumento na queda do emprego e da inflação correndo o poder de compra, houve um aumento acentuado de pessoas que foram morar nas ruas em todo o Brasil. Quem está ao relento ainda sofre com uso de drogas, violência policial e condições de alimentação deplorável. Em São Paulo, nos últimos 28 anos, houve um aumento de quatro mil para cerca de 25 mil pessoas em situação de rua.