O agente penitenciário bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho invadiu uma festa temática do PT realizada pelo guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu (PR), o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda. Foz de Iguaçu foi cidade onde o crime ocorreu na madrugada deste último domingo (10). O ódio bolsonarista provocou ampla repercussão do cenário político e jurídico brasileiro, como depoimentos dos principais candidatos à Presidência da República e das lideranças políticas brasileiras. O crime trouxe preocupação de como poderá ser o cenário eleitoral brasileiro neste ano. Arruda foi candidato a vice-prefeito pelo PT nas eleições de 2020.
Segundo relato de testemunhas presentes na feste temática de 50 anos de Arruda, que tinha temas vinculados ao PT e à candidatura Lula, com cantos e vivas ao ex-presidente, o agente penitenciário bolsonarista chegou com provocação por volta das 23 hortas deste sábado (9). “Por volta das 23 horas um sujeito que ninguém conhecia apareceu xingando os convidados, chamando o Lula de desgraçado e esbravejando o nome do Bolsonaro. O maluco disse que voltaria para matar todo mundo. E ele voltou”, contou um amigo próximo da vítima fatal, André Alliana.
Sepultamento será nesta segunda em Foz do Iguaçu
O aniversariante Marcelo Arruda, de acordo com relatos das testemunhas, chegou a comentar com os convidados para demonstrar preocupação com a ameaça de retorno do assassino bolsonarista. Diante disso, foi até a sua residência buscar a sua arma para ter uma defesa. Não demorou muito para que o agente penitenciário bolsonarista retornasse. O assassino que apoia Bolsonaro gritando o nome de Jair Bolsonaro e a palavra “mito” e começou atirando em direção ao guarda municipal, atingindo-o com três tiros e mesmo ferido ele conseguiu reagir e alvejar o criminoso. De acordo com a última atualização, o bolsonarismo continua vivo e internado na UTI de um hospital de Foz do Iguaçu.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que vai participar do velório e sepultamento do tesoureiro do partido, que será sepultado nesta segunda-feira (11) em Foz do Iguaçu. Nesta manhã de segunda-feira, o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, usou a sua rede social para dizer: “O povo brasileiro é um povo de paz. E precisamos recuperar a normalidade no nosso país. O Brasil precisa de cuidado, de educação, de um governo que trabalhe pelo bem de todos. Boa segunda e força para encararmos a semana”.