fbpx
Início > Alunos do ensino fundamental da GV voltam nesta segunda-feira às aulas presenciais

Alunos do ensino fundamental da GV voltam nesta segunda-feira às aulas presenciais

Escolas de ensino fundamental da Grande Vitória retornam às aulas presenciais | Foto: Douglas Schneider/PMV

Apesar das novas variantes do Covid-19 ter levado 12 Estados a decretar medidas restritivas duras, inclusive com lockdown, as prefeituras da Grande Vitória retornam às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (1°}. A decisão dos prefeitos contrária exigência dos professores, de somente retornar às escolas com a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19.

Em Vitória, os estudantes do 6° ao 9° das escolas de ensino fundamental, além dos que integram as séries da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram obrigados a voltar ao convívio escolar em plena ascensão da segunda onda de contágio e mortes pelo Covid-19. No próximo dia 15 são obrigados a retornar às aulas presenciais as crianças do 1° ao 5° ano do ensino fundamental de Vitória.

‘Híbrido-presencial’

Os que integram a educação infantil estão obrigados a retornar presencialmente às aulas no dia 29 de março. Em Cariacica as aulas presenciais se iniciam nesta terça-feira (2). A Prefeitura de Cariacica insiste em usar o termo “híbrido-presencial”, para justificar aulas presenciais e por canais de TV aberta conveniados com aquela administração municipal.

Em Vila Velha as aulas presenciais para os estudantes da rede municipal de ensino fundamental do 8° e 9° ano também se inicia nesta segunda-feira. Ja no dia 15 voltam às aulas presenciais os alunos da 6º e do 7º anos. No dia 29 de março retornam os alunos do 1º ao 5º anos.

Na Serra as aulas presenciais se iniciam neste 1° de março num formato também chamado de “híbrido”. Ou seja, com rodízio. Uma parte dos alunos vai para a escola por uma semana e na outra fica em casa, recebendo conteúdo pela internet  (computador ou celular). No dia 15 será a vez dos estudantes do 6° e 7° ano e, no dia 29 de março, as crianças do 1° ao 5° da educação fundamental.