São mais de 250 itens expostos, entre eles, bonecos de crochê, camas e acessórios pet, bolsas e artigos para decoração, como tapetes, almofadas e muitas peças em madeira, entre outros
Presos internados em unidades prisionais capixabas estão tendo seus trabalhos artesanais expostos na 12ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto), que está ocorrendo na Praça do Papa até o próximo domingo, dia 22. Os objetos artesanais são oriundos de projetos desenvolvidos nas unidades prisionais do Estado.
São mais de 250 itens em exposição. Entre eles, artesanatos como os amigurumis, bonecos de crochê, camas e acessórios pet, bolsas e artigos para decoração, como tapetes, almofadas e muitas peças em madeira. São bancos, jardineiras, aparadores, além de tábuas, bandejas e demais artigos em madeira, todos produzidos por internos do sistema prisional. Os produtos expostos poderão ser comercializados.
“Os visitantes da Artesanto poderão conhecer um pouco dos projetos que a Secretaria da Justiça desenvolve nas unidades prisionais do Estado. São peças artesanais de alta qualidade, todas produzidas pelos internos, e que fazem parte do Programa de Ressocialização que desenvolvemos com a população carcerária. São itens lindíssimos que serão expostos em conjunto com as criações de artesãos de várias regiões do País”, disse Rafael Pacheco, secretário de Estado da Justiça.
A feira de artesanatos que está sendo realizada na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória reúne mais de 600 expositores em uma área de cinco mil metros quadrados. Os organizadores informam que a expectativa de que o evento, iniciado nesta última sexta-feira (13), tenha a participação de um público de 45 mil visitantes.
Serviço:
12ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto)
Data: 13 a 22 de setembro
Local: Praça do Papa, em Vitória.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta de 17 às 22h, sábado e domingo, de 14 às 22h
Entrada gratuita