A feira livre de Campo Grande, que ocorre todos os domingos de 7 às 13 horas na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, amanheceu com a rede de esgoto daquela principal avenida daquele bairro vazando e transbordando, exatamente no meio das barracas com carnes de porco penduradas, galinhas vivas e abatidas, verduras, legumes, frutas e o tradicional pastel com caldo de cana. A cena mostra o descaso da das autoridades com a saúde. Os usuários e feirantes reclamavam e diziam que a Prefeitura de Cariacica n(PMC) deveria ter interditado o funcionamento de uma das maiores feiras livres do Espírito Santo e realocado o aquele comércio para outro local.
Um dos vereadores da base aliada do prefeito de Cariacica estava presente ao local juntamente com sua esposa e resguardou o prefeito Euclério Sampaio (DEM) da responsabilidade de manter a feira sob o esgoto, que cobria grande parte da feira livre. Ele optou em gravar um vídeo mostrando a feira atingida pelo esgoto a céu aberto e fez acusações à Cesan.
A Cesan foi procurada e disse que enviaria um posicionamento assim, que a equipe enviada ao local tivesse certeza de quem é a responsabilidade, se é da própria empresa ou da PMC. Segundo a assessoria de imprensa da Cesan, em Campo Grande há uma divisão de responsabilidades entre a Prefeitura e a empresa de saneamento básico. Assim que a Cesan se pronunciar, este texto será atualizado.
ATUALIZAÇÃO – Somente às 17h04 deste domingo que a Cesan deu uma resposta curta: “Boa tarde! Os técnicos concluíram a desobstrução da rede no local.”