fbpx
Início > Bairro Enseada do Suá tem a maior valorização anual de imóveis residenciais do Brasil: 32,2%

Bairro Enseada do Suá tem a maior valorização anual de imóveis residenciais do Brasil: 32,2%


De acordo com a Fipe, o preço médio do metro quadrado do imóvel residencial em Vitória está custando R$ 10.458,00. A entidade lembra que a Capital capixaba possui 143 mil domicílios, sendo 86 mil apartamentos


Enseada do Suá apresentou, em um ano, uma valorização de imóveis residenciais de 32,2%, a maior do Brasil | Foto: Leonardo Silveira/PMV

O índice médio de valorização imobiliária residencial de Vitória (ES) apresentou um crescimento de 9,74% em 12 meses, de acordo com o indicador da Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (Fipe), conhecido como Fipezap+. No entanto, entre os 10 bairros da capital capixaba que participam do levantamento, em um ano o recordista em valorização imobiliária de residências, incluindo os apartamentos de alto luxo, é o Bairro Enseada do Suá, com 32,2%, o maior calculado pela Fipe em todas as capitais brasileiras.

Depois da Enseada do Suá o segundo bairro em conquistar elevado índice de valorização nos imóveis residenciais, em 12 meses, é Jardim Camburi (19,8%), seguido da Mata da Praia (16,1%), Centro Histórico de Vitória (12,5%), Bento Ferreira (15,4%), Barro Vermelho (10,7%), Jardim da Penha (9,3%), Santa Lúcia (8,1%), Santa Luiza (2,7%) e, em último lugar, a Praia do Canto (0,9%). Os dados são de junho último, os últimos divulgados pelo índice Fipezap+.

Valorização de imóveis residenciais em Vitória (ES), em um ano | Tabela: Fipezap+

No entanto, a pesquisa Fipezap+ mostra que o ritmo de valorização de imóveis residenciais em Vitória, neste ano, apresentou uma desaceleração. De janeiro a junho deste ano, o preço do metro quadrado teve queda média de 2,10%, enquanto que Maceió (AL) teve o maior índice de janeiro a junho de 2023: 8,53%. Em seguida vemn Goiânia (GO), com 7,06% e Campo Grande (MS), que teve nessa parcial 6,77%.